quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LPS


Todos nós temos uma LPS (Lista de Pessoas Selecionadas) e estas são importantes e lembradas nas nossas vidas que sempre apresentam necessidades diversas e necessitam de pessoas especiais para nos ajudar e proporcionar melhores momentos e com isso aumentar a nossa alegria, fazendo com que tudo fique melhor e mais inspirado.
As pessoas nos influenciam positivamente ou negativamente, mas algumas nos favorecem de verdade. Seja com uma palavra amiga, com um olhar sereno ou com atitudes que nos deixam mais confortados e com vontade de permanecer mais um pouco ao seu lado e desfrutando da sua presença e carinho. Selecionamos pessoas naturalmente e muitas delas já são escolhidas pelo nosso espírito e fazem com que a nossa alma fique leve e muito saudável.
Quando não temos pessoas interessantes ao nosso redor ou quando o nosso círculo de amizades é fraco e sem sustentação alguma, nos sentimos sozinhos e tristes, uma vez que não conseguimos completar os nossos momentos com bons fluidos e ótimas situações que mereçam ser lembradas e vivenciadas.
Não falo somente de amigos e todos podem entrar na nossa LPS, porque muitas vezes a nossa afinidade não está presente na nossa família, mas em grupos diferentes e que nos satisfazem bem mais. Conheço pessoas que possuem péssima relação com os seus familiares e isso me deixa um pouco inquieto, já que sempre tive um amparo grandioso na minha vida familiar e eles sempre foram as âncoras que eu precisava para me sentir seguro e confortado.
Para mim, listar as pessoas não basta. Precisamos conhecê-las de verdade e saber que elas não precisam fazer parte de uma lista para serem essenciais nas nossas vidas. A lista precisa estar nos nossos corações e contribuir para a nossa vida de uma forma plena, irrigando cada veia que nos dá possibilidades de sentir a satisfação fluindo em nosso corpo e mente.
Tudo precisa estar em ordem e principalmente a nossa Lista de Pessoas Selecionadas. Não custa nada ser seletivo e saber exatamente quem nos cerca com boas influências e atinge em cheio o nosso coração, nos fazendo ficar cada vez mais realizados e sem chance alguma de acumular tristeza em nosso ser.
Com o texto de hoje, comemoro 1000 postagens aqui no blog. 
Agradeço à Lista de Pessoas Especiais que me inspiram a cada dia nesta tarefa tão gratificante que é escrever e fotografar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...