sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Olhar Diferenciado

Se olhamos de forma diferente para o mundo, percebemos como podemos tirar proveito das situações e como elas nos ajudam a identificar a melhor forma de agir diante de tantas turbulências que passamos diariamente. A sabedoria de viver em harmonia com o mundo, percebendo tudo que ele nos dá de graça, é algo que jamais deve ser deixado de lado, esquecido, pois se assim fizermos, estaremos colocando em risco a nossa própria existência e sucesso.
Se algo impede a nossa visão, temos que buscar alternativas para enxergar o que nos foi tirado e dessa forma encontrar o belo olhar daquilo que poderia estar esquecido e fora da nossa realidade. A maioria das pessoas desiste de simplesmente enxergar o mundo diferente e termina ficando na mesmice de todos os dias e realizando sempre tudo da mesma forma. 
Sabemos que nem sempre essa nova visão será como a original, mas trará algo de bom e diferenciado e nos mostrará uma forma diversa de enxergar o que parecia não ter outra perspectiva e clareza para o mundo. Nem sempre uma sombra ou obscuridade na nossa frente nos mostra uma cegueira total, mas uma forma alternativa de obter novos ângulos, novas técnicas, novas maneiras de sorrir e de verificar que o brilho do dia pode sempre estar ao nosso dispor se agirmos com a cautela necessária de perceber o que não está tão exposto e visível aos nossos olhos, que podem ser inquietos e lentos também.
Não deixar jamais que esse olhar atento nos abandone é a melhor maneira de superar os obstáculos, fazendo com que nada passe despercebido na nossa frente e dessa forma nos faça enxergar que o óbvio pode estar a um palmo do nosso nariz, mas se não respirarmos fundo para sentirmos o seu cheiro, nada estaremos fazendo para aumentar o nosso sucesso e clareza diante das coisas.
Se percebemos o mundo com um olhar curioso, diferenciado, podemos sempre obter os melhores resultados e nunca ficarmos pensando nas atitudes que deveríamos ter tomado e que ficaram no passado sem a nossa intervenção. Vamos intervir, mudar a visão, mesclar as cores, ajustar o foco e buscar a melhor forma, sempre, de observar o mundo de uma maneira muito especial e cheia de sucesso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...