sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Criança


A cada dia que passa fico mais impressionado com o desenvolvimento das minhas sobrinhas, pois cada uma, com seu jeito peculiar, me mostram que a vida merece ser aproveitada de formas cada vez mais felizes e com muita satisfação.
Hoje estava ensinando a mais velha, Bruna, a fazer as tarefas escolares e me impressionei com a letra e rapidez nas respostas que ela me dava. É um pouco preguiçosa para ler, mas quando quer, lê com muita habilidade e rapidez. Ao ler um texto e responder algumas perguntas sobre ele, foi eficaz e mostrou que estava entendendo do assunto, embora sua vontade fosse ficar pintando. Na separação das sílabas não errou nenhuma palavra e me mostrou uma tarefinha bem escrita e com letra legível.
Quando a via escrever pensava e me alegrava do que presenciava e minha manhã foi muito feliz porque ela me procurou para fazer com ela as atividades.
A outra peça rara é Giuliana e tem 1 ano de vida e muitas travessuras no currículo. Ainda não está nem andando, mas faz coisas impresionantes dentro de casa e temos sempe que deixar tudo longe do seu alcance para que coisas piores não aconteçam.
No início desta semana, ela quase derrubou todas as gavetas de uma cômoda por cima dela; fui rápido e evitei um desastre maior. Ela feriu o nariz e a parte inferior do olho, mas mesmo assim não desistiu de ir lá mexer novamente.
Coisas de menina traquina, como dizemos aqui no interior...
Temos que destinar tempo integral quando as duas estão juntas, pois Bruna trata Giuliana como se fosse um saquinho pesado que ela joga para lá e para cá e esta por sua vez adora e ri muito.
Viver ao lado de crianças é sempre bom, mas dá um trabalho...
Mas, o melhor de tudo é sentir a sinceridade nos olhinhos de cada uma, a atenção quando falamos, o sorriso de felicidade plena e despreocupada, a verdade.
=======================================================================
O texto de hoje é dedicado à minha querida mãe, que com grande dedicação fez três crianças muito felizes: Eu, Bruno e Otilia, seus filhos.
Hoje também é o aniversário dela. São 56 anos de muita luta e disponibilidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...