quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vale o Sacrifício?

Geralmente nos perguntamos se vale o sacrifício por tantas ações que realizamos, muitas vezes inglórias, não valorizadas ou quem sabe nem observadas...
Sabe o que nos move?
A vontade de fazer algo diferente e de acreditar nos nossos ideais, ainda que isso possa parecer besteira para muita gente que não percebe o verdadeiro significado de um ato que esteja ligado aos mais internos sentimentos e desejos, os quais levamos para a vida toda e ninguém será capaz de nos tirar essa dádiva enquanto formos guardiões dessa preciosa esperança que nos faz ter forças suficientes para seguir em frente e nunca desistir.
A persistência em todas as atividades diárias faz com que a nossa vida tenha sentido real, mesmo quando nos deparamos com muitas dificuldades e inúmeras caras feias colocando mau gosto em tudo e achando que somos idiotas demais para concretizar tudo que nos foi confiado. A maioria das pessoas pensa que somos inúteis, mas não sabem da realidade verdadeira nem um pedaço e por isso imaginam o bolo como sendo a cereja e não a massa pesada que nos enche e termina nos causando uma indigestão em determinados momentos.
Poucos são os que descem os degraus e procuram entender a base da nossa realidade e com ela entender toda a problemática que muitas vezes nos consome e nos faz incapazes para resolver tudo que é esperado, no tempo mágico do imediatismo e da falta de consciência das ações e conhecimentos. 
Não tem nada pior do que perceber que a dúvida de uma pessoa sobre as nossas atitudes está justamente na falta de conhecimento que ela tem do que realizamos e de todos os cuidados que tomamos na hora das nossas ações. O sacrifício é maior ainda quando temos que fazer as duas coisas: realizar as ações e fazer com que entendam o significado elas.
Muitos não entendem, se fazem de cegos e ainda por cima criticam sem nenhuma dó e terminam constrangendo o pouco de motivação que ainda guardamos dentro de nós para sempre conseguirmos um resultado adequado e muito inspirador, já que conviver num mundo de desencontros e muita discórdia é a pior qualidade de vida que poderemos esperar.
Sacrificar-se é bom, mas somente por aquilo que vale a pena...
Quando percebermos que o nosso esforço é em vão, o melhor deixar de lado a nossa agonia e seguir em frente, com outro rumo, com atividades bem mais construtivas. É agindo com esta inteligência que seremos os melhores nas nossas escolhas e faremos a diferença em tudo que imaginarmos para a nossa vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...