sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um Nó Molhado Com Laço Cor de Rosa‏

Com esta síntese de resistência e delicadeza defino o segundo álbum da cantora Márcia Castro, baiana de timbre vocal poderoso e com muita afinação. No seu primeiro álbum, "`Pecadinhos", ela já demonstrava seu talento e agora com o álbum "De Pés no Chão" se firma como uma nova aposta da MPB, onde sempre há espaço para novos talentos, onde o sexo feminino desponta disparado com ótimas artistas.
Ela estará em Garanhuns durante o Festival de Inverno deste ano e certamente encantará a todos com o seu talento na apresentação que fará no Palco Pop, que é um celeiro de novos nomes do cenário musical brasileiro e também internacional.
As qualidades de Márcia Castro vão muito além da sua bela voz, mas também pela escolha do repertório, arranjos e parcerias musicais que fazem com que o álbum que contém 12 músicas possa se tornar um deleite para os apreciadores do que é bom de se ouvir.Um nó molhado geralmente é difícil de ser desfeito e isso retrata um pouco da força que ela tem na sua voz, pois não ficará sem espaço para mostrar o seu talento, charme e beleza. 
O laço cor de rosa reflete um pouco da sua feminilidade que não deixa de estar presente nos timbres vocais e no carisma para cantar e encantar.
A versão da música "História de Fogo", composta e cantada inicialmente por Otto, ficou espetacular e demorei alguns minutos para tentar associar o criador à criatura, tamanha foi a mudança e personalidade que ela colocou na sua interpretação musical. "De pés no Chão", mostra um pouco da firmeza e feminilidade da mulher e também a forma como as pessoas julgam as outras com perguntas que não acrescentam nada nos relacionamentos e conhecimentos pessoais.Com "29 Beijos" ela consegue nos levar para as mais delirantes sensações emocionais e nos fazer imaginar relacionamentos quentes, duradouros, que arranham e derramam muita, muita volúpia.
Gostei muito deste novo trabalho e fico muito feliz que a minha cidade natal esteja recebendo esta pérola rara do cenário musical. Será, sem dúvida, uma lembrança feliz para todos que estiverem presentes e puderem comprovar toda a sua dedicação e competência musical no palco, que é a sua casa e local de espetáculo.
Seu álbum novo foi patrocinado pelo projeto Natura Musical, que está revelando vários nomes da MPB, além de patrocinar artistas já consagrados em projetos bem elaborados e que facilitam a divulgação nas mais diversas capitais do país, pois geralmente o incentivo engloba não só a gravação do CD, mas também alguns shows patrocinados.
Que venha e nos encante...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...