segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Renúncia

Nem sempre aquilo que está presente nas nossas vidas precisa ter significado perene, pois a qualquer momento podemos renunciar aquilo que não está sendo mais necessário aos nossos dias ou simplesmente perdeu o efeito que antes tinha.
Isso acontece no trabalho, nos relacionamentos, na alimentação, no nosso modo de vestir, enfim, em tudo. Renunciamos sem nem saber que estamos fazendo isso e mudamos nossas atitudes para melhor ou ainda ficamos afogados num mar de discórdia quando a mudança não é muito bem planejada, levando em conta todas as consequências que serão aparentes com o novo estado de alerta que iremos assumir.
Para muitos a renúncia pode representar um alívio, mas para outros pode ser também uma tristeza, já que nem sempre renunciamos a algo ruim e podemos, sim, deixar o que é bom para as nossas vidas e contribui muito para a nossa felicidade. Na maioria dos casos em que renunciamos a algo que gostamos é porque fazemos por obrigação ou por mudanças radicais que não dependeram da gente e que foram mais fortes do que a nossa vontade.
É nesse sentido que a renúncia se torna algo ruim, pois desgasta o nosso espírito e faz com que muita gente tenha aflições e medos desnecessários diante do que irá acontecer e como ficarão as várias informações pendentes que ficaram paradas e sem o nosso acompanhamento.
Pressão psicológica, excesso de trabalho, desgaste, infelicidade, podem ser apenas alguns motivos que geram uma renúncia, mas se estivermos sempre atentos aos detalhes, poderemos evitar muitas situações ruins que nos levem a um momento de grande conflito e que exija atitudes maiores e desgastantes para ambas as partes, já que independente de ser vivo ou não, abdicar exige uma atitude entre duas partes, mas quando envolve o lado humano é que ganha significado maior e faz a diferença entre as pessoas e os mais variados relacionamentos que conhecemos.
Renúncia pode demonstrar medo, mas ainda acredito que a insatisfação é o maior e mais influente motivo que atualmente gera tantas situações que comumente notamos e que ficam bem fáceis de serem citadas por qualquer um de nós.
Quem nunca renunciou na vida?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...