sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Informações Deprimentes

Quando o cenário é ruim, escutar as notícias que circulam, mesmo que sejam verdadeiras, se torna uma atividade deprimente para muitos, ainda mais quando a maioria das pessoas possui um nível muito pequeno de motivação e de empreendedorismo, fazendo com que afundem ainda mais no buraco das problemáticas geradas pela crise, sejam elas financeiras ou até existenciais. 
Quem gosta de reclamar ou de achar defeito em tudo, termina encontrando mais motivos para achar que nada vai dar certo ou que as possibilidades não existem se forem buscadas quando as que já estamos acostumados a ter falharem por algum motivo. Achar soluções é atitude de poucos, já que é bem mais fácil reclamar do que ficar atento ao que pode ser modificado e aperfeiçoado para as nossas melhorias e satisfação pessoal.
Não precisamos ficar isentos dos noticiários e demais meios de comunicação para manter a nossa saúde mental, mas é bom fazer um filtro daquilo que realmente interessa e vai ser útil para as nossas vidas, pois assim aprenderemos que as reais necessidades que temos não precisam ficar sendo influenciadas por assuntos paralelos e que só nos levam a pensar negativamente e sem achar a luz no fim do túnel.
O homem que realmente quer modificar a sua vida, faz da crise uma oportunidade e encontra meios de sair da problemática cotidiana de uma maneira ajustada e nunca apegada ao que não interessa ou que só vai trazer fluidos ruins. Não adianta adiar a viagem porque o cenário turístico anuncia que houve alta nos pacotes para vários lugares do Brasil e do mundo. Procurando direitinho, encontraremos um precinho bom e poderemos fazer a nossa viagem tão sonhada e esperada.
Deixar de comprar isso ou aquilo somente porque a inflação está em alta, não ajuda também. Temos que fazer o papel contrário da crise e pesquisar onde os valores estão mais baratos e que podem suprir as nossas necessidades com mais alegria e sem interrupções.
Vamos aproveitar a crise com felicidade, pois somente assim acharemos as soluções para as mudanças de vida que somos abrigamos a assumir neste cenário tão adverso, mas ainda infinito de oportunidades e satisfações, as quais nunca nos abandonam e que só precisam do nosso olhar atendo para serem despertadas na hora mais improvável possível, aquela que nos surpreende e nos arremata, afastando o medo e a insegurança que são os nossos maiores inimigos.
Vamos trabalhar e achar soluções para as nossas crises...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...