terça-feira, 9 de outubro de 2012

Decadência

A decadência pode surgir de várias formas, mas acredito que a mais formal e costumeira seja a verbal. É incrível como as pessoas se expressam mal, usam palavrões o tempo todo e terminam falando de forma grosseira quando na verdade nem precisava falar tanto. Sinto que as pessoas estão perdendo o costume de conviver entre si e terminam usando as palavras desencontradas e sujas para omitir a sua condição mais importante como ser humano, que é a comunicação.
Através da comunicação, podemos nos sentir mais soberanos e não decadentes, pois se temos o dom de realizar boas conversas e com elas conseguir bons frutos, saibam que já encontramos a chave para o sucesso e prosperidade. 
Não adianta usarmos as palavras somente para mostrar a nossa revolta sem sentido ao mundo e dessa forma distribuir ainda mais problemas e atritos com quem nem merece tal tratamento. É agindo de forma decadente que nos colocamos na lama, nas fezes, à margem da sociedade e sem chances de retorno.
Decair é sair de um patamar de destaque e saibam que isso é sempre fácil de acontecer se não estivermos preparados para encarar a vida com olhos determinados e com planejamentos confiantes no nosso futuro e também nas nossas ações, que se não forem dosadas e articuladas de maneira agradável, causarão grandes problemas a nós mesmos e principalmente ao mundo que interage conosco, já que nenhum de nós tem o poder de viver sozinho a vida toda, sem depender de ninguém. 
Não há estrela tão decadente capaz de realizar isso...
Estrelas que brilham ajudam os outros, conversam, planejam, confiam e contribuem em todos os momentos da vida para que todas as ações tenham sentido real e não somente incertezas que nos mostram ainda mais o fundo do poço e das nossas atitudes. Nem sempre a decadência mostra o fim e pode ser o início de uma nova história, cheia de aprendizados, conquistas e com caminhos mais certos e bem diferentes dos trajetos que foram usados no passado para construir uma vida sem sentido e irreal.
Vamos ser estrelas ascendentes, sempre... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...