sábado, 14 de maio de 2022

Não Fale Nada, Muda!!

Assistindo a novela Pantanal, ri muito com a frase destaque desta publicação porque a personagem Juma não se tocou do que estava falando e gerou uma situação bem engraçada. Se formos prestar atenção, muitas vezes perdemos a noção da realidade e terminamos fazendo ou pedindo coisas que não são muito possíveis e, por força do hábito, terminamos dizendo sem querer.
O impulso termina vindo antes do pensamento e os erros grosseiros, que cometemos por falta de atenção, podem comprometer as nossas atividades e nos mostrar realidades bem diferente das que realmente deveríamos usufruir, onde um pouquinho mais de atenção faria toda a diferença.
Quando é uma frase mal dita que podemos corrigir na hora, ótimo. Porém, algumas vezes o nosso descuido está relacionado a ações que não podem ser remediadas e causamos situações de constrangimento e prejuízo, sem que isso possa ter uma boa solução num curto espaço de tempo, o que é ainda pior.
Solucionar aquilo que foi feito de maneira indevida é uma preocupação que pode ser evitada, desde que prestemos atenção aos detalhes pequenos que precisam ser verificados na hora certa, sem descuido, e com um olhar analítico de quem é meio desconfiado em tudo e prefere perder um segundo olhando duas vezes do que passar a famosa vista grossa, deixando na peneira da conferência as temidas sujeiras que entopem a comunicação e fazem as pessoas terem os piores momentos na vida, sejam eles profissionais ou pessoais.
Vamos evitar pedir para a muda falar quando já sabemos que ela não é capaz. A atenção aos pequenos detalhes evita várias situações, especialmente as que não agregam valor e só causam controvérsias ou ratificam a incapacidade de muitas pessoas perceberem o óbvio ou de saberem realmente quem fala ou escuta, algo que pode ser resolvido com uma simples observação e atenção ao que já está ao nosso redor e nem precisa de tanto esforço para ser visto e atendido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...