sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefiro Morrer...

Prefiro Morrer!!!
Eu acho que é esta a frase que alguns motoristas pensam quando fazem suas ultrapassagens loucas e sem sentido nas ruas do Recife. Hoje mesmo um imbecil quase passa por cima de mim e ainda saiu esculhambando a mãe dele, acredito. Eu nem notei que ele estava falando comigo, tamanha era a ineficácia do fato que ele praticou, que poderia ter causado um acidente sem motivo algum. 
Quando menos imaginei ele estava gritando e mostrando aquele braço gordo dele para mim, como se eu fosse praticante de luta livre. A mãe dele deve ter ficado lisonjeada com tantos elogios. 
Era um tal de: #$#$%¨&¨_)_()*(&*&*¨*&¨&¨%&¨%¨$¨%$%#$%$&(
Ou esse aqui:/][[[_))()*(*(&*¨&¨%¨%¨$%$#@@#$@!@!@
Lindo para a cara dele...
É algo para ser filmado e como o material fazer um curta, curta mesmo.
Eu não curti. 
Simplesmente ele queria que eu ultrapassasse quando não havia condição alguma e fazer tal ato poria em risco a minha vida e das demais pessoas que trafegavam, já que eu estava na BR 101, que é movimentada e cheia de atrativos para os imprudentes como ele.
Era bom que ele tivesse caído numa das crateras lunares que lá existem e ficado por lá uns tempos para flutuar um pouco na gravidade zero.
Espero que ele tenha se acalmado, mas ainda acho que o mal dele era fome, pois era cedo e talvez ele ainda não tivesse tomado o seu café da manhã. Eu já estava alimentado, e portanto, podia pensar melhor sobre a situação, já que o meu cafezinho matinal tinha aguçado os meus sentidos e me tornado mais prudente do que ele.
Este é só um exemplo de muitas outras agonias que passamos no trânsito e o pior deles é o costume que as pessoas estão aprendendo de não respeitar os sinais de trânsito e com isso causar em alguns momentos acidentes desnecessários. Outro imbecil, ainda mais imprudente, outro dia cruzou uma rua na qual ele deveria dar preferência e quase causou uma colisão terrível. 
Deu outra coisa, acho... Preferência que é bom nada.
Detesto dirigir. Faço isso por necessidade, por comodidade, mas se pudesse ter meu tempo otimizado com os ônibus e metrô do Recife, usaria estas opções e deixaria o carro em casa para os dias de lazer. A direção não é tão calma quanto parece e dirigir bem depende mais da atenção que você dispensa aos outros do que para você mesmo, pois enquanto tomamos todas as precauções necessárias para que tudo transcorra bem, aparecem os jumentinhos da vida que de burros são mestres e podem ensinar aos medíocres iniciantes a arte de fazer barbeiragens no trânsito, seja ele urbano ou nas estradas.
São pouquíssimos os motoristas cuidadosos e que quando estes aparecem até achamos estranho...
É difícil ir e voltar para casa e não encontrar no caminho um beijinho entre carros ou acidentes mais graves como o que eu vi hoje na ponte da Estrada da Batalha, quando três carros se engavetaram e um deles pegou fogo. Acho que o coitadinho estava com a cabeça mais quente do que o dono, só pode.
De qualquer forma, vamos rezar para estas almas desalmadas que infernizam o trânsito e fazem das ruas verdadeiras pistas de corrida e de problemas das mais diversas espécies.
Só com reza mesmo, pois o diálogo está difícil.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...