quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Olha quem apareceu no meu jardim...

Hoje cedo acordei escutando um barulho vindo do jardim. Quando observei da minha janela, vi esse macaquinho com cara de abandonado morrendo de frio.
Acho que se perdeu da mãe, pois é muito novinho e indefeso.
Eu o coloquei no jardim, dentro de uma caixinha e espero que a mãe venha buscá-lo logo, pois ele não para de gritar.
Tão lindo...

Justiça

A Justiça pode até demorar para acontecer, mas um dia ela vem...
Muitas pessoas tomam atitudes desonestas e comprometem as suas vidas e dos outros também, pondo em risco a integridade de uma equipe, de uma família, de um grupo.
Quando se é desonesto há sempre uma forma de manipular informações, de faltar com a verdade, omitindo fatos e sendo injusto. Vemos muitos casos de desonestidade serem mostrados todos os dias para nós e eles acontecem não por acaso, mas porque as pessoas estão a cada dia mais sedentas de poder e quando não conseguem isso de uma forma correta e branda, usam vários artifícios para apressar os acontecimentos e terminam se atropelando e causando problemas de várias espécies.
Na família acontecem mentiras, omissões. No trabalho existem manipulações, falsidades, fofocas, furtos, apropriações indébitas e outros fatores que mostram a desonestidade dos profissionais que foram contratados para dar exemplo aos demais colaboradores da empresa.
A injustiça acontece quando essas pessoas desonestas permanecem nas empresas, semeando o mal e manipulando os que possuem pouca sensibilidade e que não gozam de vontade própria para tomar suas próprias decisões na vida e se apegam a colegas irreais que, na verdade, estão preocupados somente em tê-los como vassalos.
Assim como a justiça, temos que ser cegos e imparciais para os atos errados que acontecem diariamente e a punição deve ser da forma mais acertada. Além disso, temos que ter pulso firme e ponderar os erros e acertos, verificando o que pesa mais e a partir daí julgar a procedência dos fatos.
Ser justo e honesto é a melhor forma de ser bem visto por todos e não permita nunca que isso seja tomado de você. Afaste-se de situações e de pessoas imprecisas e seja confiante nos seus princípios e projetos de vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...