domingo, 27 de abril de 2014

Vantagens

Algumas ações que tomamos na vida favorecem muitos aspectos e nos colocam em vantagem diante de várias situações e pessoas, já que a palavra geralmente está relacionada ao planejamento e a forma adequada de realizarmos algo.
Quando pensamos melhor no que iremos fazer, planejamos ou simplesmente agimos de forma diferenciada, temos a certeza de que o nosso esforço não foi em vão e por isso conquistamos um lugar ao sol, algo que irradie ainda mais o nosso brilho e sabedoria por termos conseguido vencer todos os obstáculos e seguir em frente com os nossos propósitos.
A fuga da realidade nos afasta das boas realizações e faz com que a vantagem conquistada seja vista ao longe, de forma cada vez mais fraca e sem nenhum destaque. Precisamos ter vantagem, mas não viver em função dela, pois se soubermos adequar as nossas ações, veremos que ela aparecerá sem ser chamada e nunca mais irá sair da nossa companhia. Ficaremos desesperados procurando por ela se não nos planejarmos corretamente e se deixarmos de lado tudo de bom que nos é oferecido, seja de forma mais aberta ou quem sabe escondida, quando precisaremos de uma dose maior de percepção para descobrir isso e conquistar de vez a nossa independência neste mundo.
O simples fato de acordar cedo nos dá vantagens inesperadas e nos mostra que o dia tem muitas oportunidades para serem vividas e que cada minuto é válido para que possamos encontrar as alegrias e situações que se renovam a cada 24 horas e que precisam de apenas um segundo nosso para terem mais entusiasmo e grande perpetuação, fazendo com que todos notem o nosso diferencial e passem a acreditar nas nossas atitudes.
A preguiça acaba com a nossa vantagem e percebemos isso quando deixamos que os dias passem e tragam a terrível sensação de que não fizemos nada para contribuir positivamente com aquilo que gostamos e que merece um pouco da nossa credibilidade.
As vantagens estão por todos os lados, mas se não abrirmos os olhos para elas, ficaremos afogados num mar profundo e que nos impossibilita respirar com mais alívio e sem o sufoco cotidiano que insiste em aparecer para nos entristecer e nos fazer perder o caminho por alguns momentos.
Hoje percebi isso quando estava caminhando na praia e o que me fez ter esta certeza foram as belas imagens que registrei do amanhecer. Todas mostravam que a natureza estava ali, firme e forte, contribuindo com tudo, mas apenas alguns estavam dispostos a aproveitar. Acordar cedo para muitos é um esforço, mas o que seria da vida se não estivéssemos preparados para esta dose extra de sabedoria e energia?
Vantagens e mais vantagens nos perseguem, mas precisamos deixar que elas nos capturem e nos deixem cativos da sua incrível variedade de informações que só precisam de um pouco do nosso olhar.








Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...