quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A Arte da Fotografia

A fotografia se desenvolve a partir de técnicas e da sensibilidade do autor fotográfico, que desempenha grande papel na produção de ensaios e de imagens que servirão para grandes feitos, desde o jornalismo até a divulgação de produtos. Uma fotografia bem elaborada é vista como arte, uma vez que o olho clínico e preciso do fotógrafo faz com que uma mera captação visual se transforme em algo valioso e, portanto, digno de reconhecimento e valorização financeira, já que a maioria dos profissionais investe tempo e dinheiro nas suas realizações e por isso não pode ter o seu trabalho afastado do seu domínio e direitos reais. Várias formas de fotografar fazem de cada profissional um ser único e as técnicas utilizadas por cada um fazem com que o seu acervo fotográfico seja visto como algo extremamente valioso e passível de amparo legal adequado.
A arte da fotografia se desenvolve em todos os lugares e não basta ter bons equipamentos para que o resultado seja exemplar. O profissional envolvido deve ter talento e isso faz com que as suas imagens sejam vistas como objetos valiosos, pois se caírem em mãos erradas ou usadas de forma ineficaz, podem gerar prejuízos para o autor ou ganhos financeiros grandiosos para os aproveitadores, gerando uma reversão ruim para aqueles que buscaram com a sua arte contribuir para um mundo melhor e mais informativo, uma vez que as imagens falam mais que muitas palavras e podem contribuir de forma significativa para a comunicação das pessoas e também na forma como estas interagem entre si.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...