quinta-feira, 14 de março de 2013

Constrangimento

Constranger é muito mais do que deixar uma pessoa encabulada, é roubar um pouco do ego dela e jogar no lixo, sem chances que ele seja aproveitado. Nem todos conseguem trazer de volta o que foi perdido e ficam no fundo do poço quando o assunto é evolução, já que o constrangimento faz com que as pessoas sejam jogadas, muitas vezes, num infinito sem luz e meios de desenvolvimento.
Percebemos muito isso nas pessoas que se sentem insatisfeitas com as outras e buscam nesta ação uma forma de fazer com que haja um afastamento ou guerra de egos, onde sempre vence o que consegue causar mais impacto, nem que seja negativo e sem fruto algum. Tirar uma foto da minha cachorrinha quando ela estava fazendo xixi me fez lembrar isso, pois a cara de desprezo e tristeza com que ela me olhou, me fez perceber que aquele não era o melhor momento para uma foto e que a invasão da privacidade dela era algo muito pior do que eu, como dono, imaginava.
Terminamos achando que somos donos demais das pessoas e as constrangemos com as nossas atitudes impensadas e cheias de posse, onde ficamos sem enxergar realmente o que é possível ou não realizar para que sejamos vistos de uma forma diferente e não com um aspecto negativo, como é costumeiro.
Saber o espaço dos outros e a forma de falar é sempre bom para evitarmos estes probleminhas que são bem fáceis de falar, mas nem sempre fáceis de utilizar na nossa vida cotidiana, quando terminamos deixando passar batido os mais básicos atos de civilidade e respeito que devemos praticar com as pessoas.
Que esta palavra esteja cada dia mais esquecida e que sejamos mais respeitosos uns com os outros, buscando sempre uma forma evolutiva de realizar atos e proferir palavras, sem nunca esquecer que do outro lado está uma pessoa com sentimentos e emoções e estes podem ser fortemente abalados se a dosagem for além do que ela puder suportar.
Conte até 10, se possível aumente a contagem até perceber o momento certo de falar de maneira mais evolutiva e serena e que não comprometa nenhum relacionamento ou pessoa. A chave da felicidade está em manter a vida plena, sem constrangimentos e decepções.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...