quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mania Coletiva

As compras coletivas estão se tornando uma mania nacional e adquirir produtos e serviços a preços mais baratos, através destes sites, é uma pratica cada dia mais comum e atraente, mas que merece atenção das pessoas para que leiam atentamente todas as regras das vendas e não venham realizar aquisições impossíveis de serem cumpridas, causando ao invés de economia, um grande prejuízo financeiro.
Todos os anúncios são atraentes e enchem os olhos daqueles que tem o seu lado consumista aguçado; se a prática for feita de forma adequada, realmente causa bons frutos para as pessoas que adquirem as ofertas disponíveis e tidas como imperdíveis.
O comércio virtual só cresce e as facilidades que ele nos proporciona são infinitas e para todos os gostos, afinal quem não gosta de comprar com facilidade e tendo um preço razoável na hora do pagamento?
Eu prefiro comprar virtualmente muitos produtos e até hoje não tive problemas com as empresas que escolhi, pois é essencial analisar o histórico de todas elas e com isso garantir mais segurança na hora da compra, evitando problemas com clonagem de cartões e senhas. Quem tem medo de fornecer os dados dos cartões de crédito, é melhor comprar através de boleto bancário, já que esta forma não exige disponibilidade de dados, além dos já fornecidos no cadastro.
Vejo as compras coletivas como uma forma criativa que as empresas encontraram de manter um nível de consumo linear nas suas unidades e com isso evitar a sazonalidade tão característica em algumas épocas do ano para alguns serviços ou produtos.
Pacotes em hotéis nessa época ficam baratinhos e como no Nordeste o tempo sempre tende a ficar com sol, não é arriscado efetuar uma compra do tipo, algo que é mais complicado em lugares mais frios e com tendência a tempo mais irregular.
Uma dica é evitar comprar algo que tenha um prazo de aquisição muito pequeno, já que se este não for cumprido, o dinheiro será perdido e não devolvido ao comprador. A responsabilidade é mais de quem compra e não de quem vende, uma vez que nesta modalidade de serviço, a leitura das condições de negócio são essenciais para o sucesso de qualquer pessoa.
Coletivamente os preços são melhores, mas as preocupações também podem seguir a mesma linha de pensamento.
Não custa nada ter cuidado...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...