segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Faxina Geral

Lembro-me da roupa suja, do tanque que a vida é...
Vestimos várias roupas durante a nossa vida, algumas gostamos mais, outras são deixadas no esquecimento e nem lembramos delas até que a porta do nosso guara roupa seja aberta e mostre a peça esquecida e com um cheiro de mofo.
Alguns tem o poder de acumular a roupa suja para serem lavadas num momento em que fica quase impossível dar conta de tanta coisa. Nossos relacionamentos e vivências são assim também e podem nos vestir adequadamente; podem, também, apertar em algum lugar ou passar da conta para o nosso tamanho.
Temos que escolher as peças que mais combinam conosco e nos fazem sempre ter um visual adequado, feliz e satisfeito.
A nossa roupa suja jamais deve ser acumulada para que as manchas não fiquem difíceis de serem limpas. Mostrar as pessoas o nosso descontentamento e satisfação na hora certa ajuda a lavar o tanque que todos nós temos e que só fica fora de ordem se assim permitirmos. Não é difícil conter a grande quantidade de informações e decisões que somos submetidos a cada dia e usar o sabão adequado para cada situação é essencial para nos livrarmos de todas as impurezas.
Se a sujeira é acima da conta, alguns produtos mais radicais são necessários para mostrar as pessoas que nosso desejo é ter momentos limpos e sem máculas. Temos ao nosso redor os mais variados tipos de roupas e comparadas às pessoas são leves, pesadas, difíceis de lavar, caras, simples, funcionais ou simplesmente básicas.
É isso que nos ajuda a descobrir quais são as melhores formas de lidarmos com o nosso tanque de roupa suja e que somente nós conhecemos a melhor forma de lavar cada peça, pendurar no varal e deixar secar para ver o resultado.
Encontraremos algumas falhas ainda nesta lavagem, mas nada é perfeito e não custa tentar de novo para ver se o resultado melhora.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...