sexta-feira, 17 de junho de 2011

10 ou 5+5 ?

Alguns cálculos que fazemos são exatos demais para que possam gerar dúvidas, mas se usarmos certas expressões poderemos valorizar ou não algumas coisas ou pessoas, através das notas atribuídas.
Se eu digo que tirei 10 numa prova, minha inteligência é vista como superior, mas se falo que minha nota foi 10, mas tive 5 através da prova e 5 através de trabalhos, já fico sendo visto como um aluno mediano.
Seis e meia dúzia são numerações iguais, mas é bem mais fácil de entender quando dizemos meia dúzia ou meia, principalmente se estamos soletrando números de telefone ou os infindáveis códigos de barra.
As horas são melhores entendidas quando eu falo que são seis e meia e não seis e trinta, ou que faltam quinze para as sete ao invés de seis e quarenta e cinco. Nos bingos esta situação ainda é bem mais engraçada, pois 22 são dois patinhos na lagoa e números terminados com zero são “de rombo”.
Quando algo é bom, ele não é 100 e sim 10. Eu costumo dizer que algo bom é 10 e só não é 11 porque 10 é o máximo. Usamos estas numerações muitas vezes para qualificar a nossa posição diante das coisas e com isso poder avaliar se tudo que nos cerca é realmente bom e pode ter sentido nas nossa vidas.
Um relacionamento mais ou menos é aquele que não vai bem, mas aquele que possui relevância é 1000 e não tem limites para a felicidade e também para os zeros colocados à direita, já que estes representam valorização.
Se digo o CNPJ da minha empresa, falo mil ao contrário e não 0001. Se vou te encontrar daqui a uma semana, digo que será de hoje a oito e não de hoje a sete dias e isso é tão comum de escutarmos que ficamos pensando se há um calendário informal que ainda não foi usado pelas pessoas.
Se quero um tempo para lhe responder algo peço dois segundos, mas na verdade levarei duas horas para responder seu e-mail, que na verdade tinha só um tempinho como prazo.
A verdade é que os números fazem parte da nossa vida e deixar de lado essa forma matemática e até engraçada de expressão é algo que só nos coloca como um zero a esquerda e sem valor num mundo, que conta tudo, subtrai as boas experiências, multiplica as tristezas e divide as opiniões.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...