quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Bombardeio das Ideias

Quando realizamos alguma ação sem nos preocuparmos com as ideias e sugestões, terminamos caindo num erro gritante que é o que nos leva a guerra, seja com os nossos semelhantes ou com nós mesmos, já que não conseguimos de maneira alguma construir uma formalização concreta do que desejávamos realizar e que aparentemente estava muito fácil de ser resolvido.
Pensar que somos donos de espaços, invadindo o que não é nosso é algo que compromete a nossa capacidade de realização e de negociação. Quando me refiro a invadir espaços, falo de todos eles e não somente daqueles que podemos perceber, já que na maioria das vezes a invasão é de pensamentos, os quais comprometem a boa comunicação e não permitem que esta seja realizada entre as pessoas, simplesmente porque não aprenderam a se comunicar bem e nem a unir corretamente os pensamentos em busca de um propósito benéfico e eficiente para ambas as partes.
Ser democrático é respeitar as pessoas, é pensar na igualdade e não somente usar esta palavra como um escudo para as nossas lamentações e desencontros diários, onde nem percebemos o real valor das coisas e terminamos nos atropelando sem que uma medida cautelar possa ser realizada para sanar o nosso equívoco passageiro, que pode se transformar em algo muito mais real do que imaginamos.
Bombardear as pessoas com informações desencontradas e fazer disso uma fonte de discórdia perene é idiotice da nossa parte, pois saberemos que jamais chegaremos a lugar algum agindo dessa forma, já que isso fica amplamente provado nos mais diversos acontecimentos que presenciamos e que ainda iremos vivenciar diariamente. 
Gosto do respeito, da consideração, da valorização da opinião alheia, mas não concordo quando vejo que alguém só quer inflamar uma situação e não traz para o momento nada de novo, que seja realmente útil e surta efeitos efetivos. Isso não me atrai, não me completa.
Emitir opiniões só para se mostrar o revolucionário é algo que não deve existir nunca na vida de ninguém e isso só nos leva a cair em perturbações que precisam ser evitadas para que a nossa vida seja mais real e nos traga efeitos realmente duradouros e sem nenhuma mácula, onde o ajuste dos nossos erros serão mais demorados do que a construção de algo novo, cheio de ideias realistas e com muito sentido.
Ordenar ideias e pensamentos ainda é a solução mais correta para muitas disputas...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...