quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Zoiúdo

Tomar conta da vida alheia ou prestar mais atenção no que os outros possuem, esquecendo tudo aquilo que também temos é tarefa que muitos praticam com os olhos e ouvidos arregalados, todos os dias, em todos os minutos.
Nada se compara ao gostinho de deixar de lado o que realmente importa, para ficarmos só prestando atenção naquilo que não é essencial para as nossas vidas e que só deve ficar pertinho de quem realmente interessa.
Aprendemos um mau costume de ficar buscando informações sobre a vida das pessoas e isso é uma cultura que ficou bem formalizada na sociedade que não distingue anônimos e celebridades para acender a luz do alerta da curiosidade e com isso perder um pouco a noção dos limites que todos nós devemos respeitar, mas que nem sempre ocorre.
Cada pessoa deve cuidar bem da sua vida para poder compreender melhor o seu papel dentro da sociedade e com isso ter melhores formas de desenvolver o seu potencial sem que fique o tempo todo buscando apego numa realidade que não é sua ou que nem sempre é possível de ser atingida.
Abrir os olhos para a vida e não para a vida dos outros é algo essencial para todos nós, pois aprendemos a praticar o que realmente interessa e não o que não nos interessa. Os nossos olhos devem ser abertos para captar o frutífero, sempre deixando de lado o que não engrandece a nossa alma, mas somente os nossos olhos gordos e atentos ao que nem sempre é bom e necessário.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...