domingo, 21 de abril de 2013

Imortalizando Personalidades


Uma moda que hoje existe nas cidades, são as homenagens que estão sendo feitas às personalidades, nos seus locais preferidos, e como forma de imortalizá-los são construídas estátuas que os retratam em seus momentos de lazer e puro deleite.
Aqui no Recife temos várias estátuas espalhadas por alguns bairros da cidade e podemos citar algumas personalidades, como: Clarice Lispector, Luiz Gonzaga, Capiba, Chico Science, dentre outros...
No Rio de Janeiro, a mais famosa de todas é a que homenageia Carlos Drummond de Andrade e não há uma pessoa que passe na frente que não deseje tirar uma foto no monumento, que já foi danificado várias vezes, quando algumas pessoas mal educadas roubaram os óculos de bronze que ficam no rosto do escritor.
Andando mais um pouco, encontramos a estátua de Dorival Caymmi também na Praia de Copacabana, a qual é querida pelos que passam no calçadão e procuram de todas as maneiras registrar uma foto com a personalidade que cantou o Rio de Janeiro em seus versos e músicas inesquecíveis.
Difícil é conseguir um bom ângulo para fotografar, pois sempre tem alguém no local e muitas vezes fica complicado não ter muitos coadjuvantes que formam filas para registrar o seu momento ao lado dos ídolos. As caras e bocas são um detalhe à parte...
Pessoas importantes merecem ser homenageadas e imortalizadas, ainda mais nos locais que fizeram parte das suas vidas e de certa forma contribuíram para a construção da sua identidade como pessoas influentes, seja em que aspecto for.
Realmente é complicado falar de determinadas cidades sem lembrar as suas personalidades, pois as contribuições que deram em vida para os locais foi de tamanha importância que a homenagem em forma de bronze ou concreto é um presente que demonstra o carinho das pessoas por tais personalidades que jamais serão esquecidas por todos nós. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...