quarta-feira, 13 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

O filme Branca de Neve e o Caçador possui um show de imagens e ação, onde uma estória que conhecemos bem leve e romântica se torna um romance épico e com muitas demonstrações de força e bondade. O culto à beleza idealizado pela Rainha Má é algo surpreendente e poderia ser bem adaptado às várias seguidoras da vida real que temos o prazer de ver diariamente nas colunas sociais, onde o que vale é manter a juventude, mesmo que para isso o preço seja muito alto. No filme, a Rainha Má utiliza a bruxaria para sugar dos jovens a beleza, mas na vida real os bisturis e cremes são os mais usados e fazem a festa nos rostos e corpos de todas as que desejam prolongar um pouco mais os sinais do tempo.
A estória tem príncipe, princesa, sofrimento, anões, caçador, maldade, maçã e muita fantasia.
Percebemos nitidamente a ação do mal e do bem e como estes interagem no desenvolvimento das situações e também das pessoas, pois fica claro que o amor é a chance maior que temos de realmente nos sentirmos melhores e mais confortáveis diante de tantas situações ruins que possam nos aparecer. A coragem para superar os desafios e também para gritar por liberdade é o remédio mais forte que podemos esperar nos momentos de turbulência e nada é mais importante do que realmente ser livre para realizar tudo o que desejamos, com o coração alheio aos problemas e maldades.
O filme mostra um pouco de tudo isso e a surpresa é que desta vez o caçador se torna o amado da princesa, que tem o mesmo espírito de luta do seu amado. As atuações são muito boas e a escolha dos atores, especialmente da Rainha Má , foram bem acertadas, uma vez que destinaram às personagens aquelas pessoas que realmente tinham o potencial necessário para representar o papel.
O diretor não contou a estória em detalhes e para quem não conhecia o filme original, que foi feito em desenho animado, ficou se perguntando o porquê de algumas cenas que envolviam as personagens. Nesta versão, a Rainha Má é bem mais sedenta pela beleza e a sua crueldade contrasta perfeitamente com a sua beleza ímpar e sem retoques. A Branca de Neve realmente é serena e com ar bondoso, o que facilitou muito o envolvimento na trama e também no desenvolvimento das situações.
Os efeitos especiais e figurino são espetaculares e reforçam o sentido de bondade e maldade. Não adianta ter uma estória assim se todos os profissionais envolvidos não estiverem alinhados com o tema e com um compromisso único, que é o resultado final e perfeito.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...