domingo, 11 de julho de 2010

Guerreiro

São Jorge representa a figura da pessoa guerreira e que luta para destruir o mal que lhe aparece na frente com muita coragem e determinação. Todos nós somos um pouco "São Jorge" e muitas vezes nem notamos o nosso potencial para os grandes desafios que a vida nos proporciona, deixando que pequenos problemas nos deixem preocupados e sem muita confiança em nós mesmos.
É comum nos deparamos com dragões diariamente e cada um deles tem força e poder destrutivo diferenciado, o que nos coloca cada vez mais em prova e faz com que tenhamos grandes oportunidades de mudanças nas nossas atitudes. A nossa força é destinada sempre para nos proporcionar momentos de satisfação, alegria e contentamenteo. Ninguém quer viver na lua e buscam locais mais realistas para as suas conquistas e lutas diárias. Nossa armadura nem sempre é forte o suficiente para nos poteger e em alguns momentos se mostra fragilizada e sem chances de conter os agentes nocivos que insistem em corromper o seu material forte e aparentemente invulnerável.
Mesmo após as lutas constantes, temos a oportunidade de nos observar e ver que ainda estamos de pé e em pouco tempo preparados para outra demanda ainda maior. A luta constante é que faz com que nossos esforços sejam crescentes, nos preparando para os desafios que ainda iremos ter na nossa vida, sejam eles simples ou mais complexos.
Imagem de São Jorge foi presente da minha amiga Sônia, a moderninha...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...