quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santa Fé

Como anda sua fé?
Acreditar naquilo que vemos é fácil; difícil é acreditar no que não estamos vendo e por isso a fé se torna tão necessária nas nossas vidas, pois na maioria das vezes temos que confiar naquilo que não enxergamos e que só é sentido pelo nosso coração.
Queremos a felicidade, mas há uma busca constante da tristeza por nós; ela pega no nosso pé, nos tirando a fé e nos fazendo cépticos.
Claro que é mais fácil ser São Tomé do que simplesmente acreditar no que não foi efetivamente comprovado, mas de onde vem essa força maior que nos move e nos faz ter uma infinita fé em tudo? Quando queremos conquistar algo novo ou quando queremos ter um pouco mais de felicidade, buscamos na nossa fé o combustível necessário para estarmos comprovadamente cheios de esperanças e com a fé nas alturas.
A nossa fé pode ser uma pedra que encontramos na rua, desde que depositemos nela nossas esperanças e desejos melhorados. Ela será apenas um canal de chegarmos a um estágio mais elevado dos nossos pensamentos que não param de evoluir e de nos modificar.
A fé é inexplicável e está dentro de cada um de nós. É uma luz que não se apaga e sempre está nos mostrando os caminhos que esperamos ter para conquistar tudo que queremos.
Ela precisa de uma atitude nossa: Crença.
Somente acreditando é que a fé se torna real e forte, nunca podendo ser destruída por ninguém e nem pelos maus habitantes da terra.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...