domingo, 5 de janeiro de 2014

Deitar na Dor

"Fazer a cama e depois deitar nela" ou "Forrou sua própria cama e agora vai deitar" são frases que escutamos muito por aí quando as pessoas querem designar erros que cometidos e suas consequências danosas. Mas será que devemos deitar sempre na cama dos nossos erros e sofrer ainda mais, ao invés de termos um destino diferente e agir de maneira eficaz, neutralizando o que não era bom e trazendo de volta o que nos favorece?
Todos podemos fazer algo diferente pelas nossas vidas e não precisamos ficar achando que os erros são acontecimentos que irão nos acompanhar para sempre. Podemos, sim, dar um jeito neles e fazer algo melhor, adotando ações sublimes e cativando sempre o bem que encontrarmos nas ações que nos serão apresentadas, seja de forma velada ou mais aparente.
Errar é bem normal, mas ficar a vida toda dependendo disso para deixar de ser alguém é uma burrice tamanha e compromete as nossas alegrias e sabedorias de um futuro melhor e mais agradável ao lado de todas as pessoas que nos ensinam e também nos atrapalham. Não podemos esperar sempre que o bom da vida aconteça, mas podemos encontrar soluções para melhorar os nossos momentos ruins e aflições cotidianas. Não precisamos muito e basta um pouco de vontade para que tudo se transforme e as chagas que nos fazem sangrar cicatrizem e se tornem apenas linhas finas e pouco perceptíveis.
Podemos levantar da cama que forramos mal, deitar no chão, mudar o colchão, arrumar o travesseiro, enfim, podemos escolher o que desejarmos e isso é essencial para que a nossa vida seja realmente plena e tenha um efeito grandioso em cada um de nós. Se algo nos incomoda, podemos identificar esta fonte de dor e com isso melhorar as nossas ações e percepções de vida, onde valerá mais a pena estarmos vigilantes e atentos aos acontecimentos do que ficar pensando no que poderia ter ocorrido. 
Muitas vezes um problema já vem com a solução, mas a nossa falta de percepção compromete a nossa sensação e nos impede de observar o óbvio e que já está bem claro para ser resolvido.
Apague a luz de vez em quando e pense melhor nas formas de iluminar a sua vida, seja com lâmpadas mais fortes ou mais fracas, não importa. O que vale é a perpetuação das ações e o compromisso de fazê-las sempre reais e muito adequadas ao nosso desejo de mudança.
Encontre a melhor posição e durma bem, mas não esqueça de abrir os olhos na hora certa e encarar o dia com todas as suas interferências e contribuições. Essa é a chave da vida e dela não podemos fugir...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...