domingo, 24 de abril de 2011

Nosso Cantinho

Não há lugar melhor do que a nossa casa...
Hoje retornei de um feriadão na cidade de Salvador e confesso que a saudade bateu mais forte e senti falta do que somente na nossa casa temos o prazer de ter, que é a paz e a tranquilidade.
Onde estivermos, seremos felizes e veremos lugares, pessoas e culturas diferentes, mas o nosso cantinho nos espera, sempre do jeito que o deixamos.
Esse é o melhor presente de retorno.
A volta para o Recife foi tranquila e cheguei em casa para realizar o que mais gosto, que foi ouvir música e rever as fotos da viagem e também pensar nas formas de melhorar os ângulos que não ficaram muito bons. Desfazer as malas é algo terrível e lavar o que voltou sujo é pior ainda, mas faz parte deste roteiro de acontecimentos que toda viagem tem, sendo um momento único e cheio de atrativos e lembranças.
Só tenho boas lembranças desta viagem à Salvador e precisava disso para matar a má impressão que tive há 04 anos quando fui assaltado no Farol da Barra e fiquei sem dinheiro e documentos. Ainda sei que dou bobeira, pois não sou um visitante pacato, que vê os atrativos da cidade e fica parado sem registrar nada. Gosto de olhar tudo, andar por todos os lugares, gastar tempo vendo o que é diferente e, principalmente, conhecendo o que ainda não tive a oportunidade de admirar e de incluir nos meus registros visuais e mentais.
Voltar ao Recife foi ótimo, mesmo sentindo o calor infernal que aqui faz. Em Salvador não senti tanto calor, mesmo com o clima quente, pois fiquei hospedado numa área da cidade alta que recebia brisa do mar e isso favorecia a diminuição da sensação de calor. Até a água do chuveiro era bem fria e refrescante.
De qualquer forma, este é o meu lugar, meu cantinho, minha casa.
Os outros são passageiros e aqui é onde tenho identidade, local certo. Nos locais por onde passo, não sou mais que um turista em busca de novidades.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...