terça-feira, 8 de abril de 2014

Baixaria na Saúde

Hoje fui realizar alguns exames laboratoriais e sempre que estou aguardando o atendimento, fico observando o movimento das pessoas, sejam elas pacientes ou atendentes das empresas especializadas. Sempre ocorre uma baixaria, por pequena que seja, mas ocorre. É gente querendo ser atendida sem a documentação necessária, crianças correndo de um lado para outro, gente reclamando da demora, atendente perdendo a cabeça, enfim, uma confusão de situações que deixa o ambiente muito carregado e sem respeitar os limites toleráveis de barulho.
Para completar, a placa de sinalização que pedia o silêncio parecia mais um dedo desaforado da enfermeira e não um pedido contra o barulho. Todos nós temos direitos de cobrar atendimento adequado, mas tem gente que não usa a educação e termina criando situações constrangedoras para todos, mesmo sem ter a razão adequada para cobrar as suas solicitações. 
Há enganos, não vou negar, pois muitos consultórios possuem um tipo de procedimento, enquanto outros são mais maleáveis e isso termina gerando uma confusão danada na cabeça das pessoas, que sempre buscam a facilidade e o jeitinho brasileiro para resolver tudo. Como a maioria é atendida a partir dos convênios com os planos de saúde, as exigências são grandes, pois se assim não for, muitos procedimentos não poderão ser cobrados futuramente das operadoras e o prejuízo termina ficando na mão dos médicos e atendentes que não fizeram o procedimento adequado. 
Hoje vivemos num caos de paciência, onde esperar e falar adequadamente se tornaram um martírio e cobrar os seus direitos termina sendo uma ação difícil de ser finalizada sem que um bate boca aconteça e termine gerando constrangimentos para todos aqueles que se envolvem nas mais diversas baixarias que encontramos por aí.
É ruim ficarmos passando por isso e ainda mais quando percebemos que os desentendimentos poderiam ser evitados se cada um olhasse melhor o seu erro e não cobrasse o que não é seu por direito. Se quero ter um atendimento adequado, preciso, no mínimo, ter os documentos exigidos, pois não adianta gritar se nem estamos aptos para as cobranças.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...