quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rancor

Você já deixou que o Rancor consumisse você por completo?
Não há pessoa no mundo que nunca tenha ficado com pelo menos uma pitadinha desse sentimento no seu coração e ele é bem mais comum do que imaginamos.
Acumular mágoas não faz bem para a alma e nem ao coração e se percerbermos até a nossa fisionomia muda, quando estamos tomados pelo rancor, assumindo um ar mais fechado e menos receptivo para as pessoas, causando até um certo medo da aproximação, tornando a cordialidade habitual algo muito distante e pouco praticado.
Existe uma forma que encontrei para viver bem com o Rancor, já que ele por muito tempo fez parte da minha vida e minou muitos sentimentos que eu passei anos para consolidar. Sempre que algo não me faz bem ou me causa uma lembrança desgostosa, procuro transformar o Rancor em uma lembrança distante e quase invisível para que ela não me cause mal.
Esquecer o que nos fazem é impossível e quem tiver esse dom, me ensine.
Eu nunca esqueço aquilo que acontece na minha vida, seja ele bom ou ruim.
Convivo bem com tudo isso para não me prejudicar, mas sempre estará na minha mente a lembrança para que eu não pise novamente nos lugares errados ou tome atitudes que não serão assertivas ou inadequadas aos locais e pessoas.
O Rancor pode ser nosso aliado desta forma e tê-lo somente como uma lembrança é importante para nos fortalecermos a cada dia, mostrando que o nosso coração não é grande o bastante para acumular sentimentos pesados e sem fruto.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...