quarta-feira, 6 de abril de 2016

Baixaria Governamental

O Brasil agora é baixaria total no que se refere ao governo, em qualquer esfera; num momento tão delicado como o nosso, a atitude mais certeira que os políticos encontram é a negação para tentarem afastar de si qualquer evidência de envolvimento com as sujeiras que estão aparecendo e que se tornam públicas nos jornais e até nos sites sensacionalistas, quando tudo se transforma em piada e ficamos sem saber o que realmente importa para nós.
O brasileiro não assume o seu compromisso com a Nação e acha que tudo deve ser "presenteado", deixando nas mãos dos políticos ruins a responsabilidade de governar um país tão grande e diferenciado como o nosso. A nossa população está cada vez mais imbecil e incapaz de pensar por si mesma e isso é o que percebemos na alienação que encontramos por todos os lados, quando a valorização da bunda vale mais que a do cérebro. 
Temos cada vez mais analfabetos ou pessoas incapazes de ler ou escrever um texto simples.
Estes poderão tratar de assuntos mais complexos e manifestar opinião sobre a complexidade da nossa Nação?
Como chegar a algum lugar se nem pensamos nas consequências do que fazemos ou ficamos esperando que tudo caia do céu quando não fazemos nenhum esforço para conseguirmos ter nossos próprios resultados e sucessos?
Ainda achamos melhor ficar de brisa do que colocar as mãos na massa e, dessa forma, construir algo mais sólido e que nos dê segurança real nos dias que vivemos e nos que ainda virão. A politicagem nojenta prevalece ao invés de se unirem pela Nação; criam cada vez mais desordem e fazem de tudo para que as ações sejam mais desordenadas e sem rumo. 
O pior é que aqueles que se mostram contra tudo que está acontecendo, são aqueles que mais estão sujos no pau do galinheiro e agora brincam como pintos no lixo na nossa cara, sem vergonha alguma e medo de mostrar a sujeira que escondem nos bolsos cheios de propinas e orçamentos elevados.
Fico besta com a baixaria diária que me deparo e como ela é ruim para todos nós, já que o resultado efetivo disso tudo não é sentido na nossa economia e ficamos cada dia mais aflitos com os gastos excessivos que o governo nos impõe.
Cansei de baixarias, queria ver atitudes verdadeiras e sem nenhuma interferência dos interesses e das safadezas que assistimos diariamente na TV e que terminam gerando mais audiência que a nossa honestidade. 
Parece que é bonito ser safado e desonesto. As pessoas gostam de falar e criticar isso, mas no fundo terminam esperando que mais fatos aconteçam para alimentar as mentes vazias e carentes de informações. Quando o que não presta invade as mentes fracas, o preenchimento é o pior possível e generaliza ainda mais o que já não presta e nem cria efeitos bons nas nossas vidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...