sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Calendário Nagem 2013

Recebi hoje alguns exemplares do calendário da Nagem para o ano de 2013 e no mês de Outubro está a fotografia de minha autoria e que retrata ao Monumento ao Mangue, localizado na Rua da Aurora, no Centro do Recife. Hoje ele está um pouco diferente, pois ganhou uma pintura com grafites, tornando-o mais parecido ainda com o movimento que ficou famoso no Brasil inteiro.
Eu gostava mais da versão anterior e ainda bem que foi esta a que foi selecionada para estampar o calendário e foi fruto do Concurso Click Nagem 2012. Após três tentativas, consegui a classificação para ficar entre os doze registros mais votados e bem analisados pelo júri técnico. 
O resultado é significativo, pois vi muitos trabalhos grandiosos, realizados por fotógrafos profissionais, mas mesmo assim tive a minha imagem selecionada e isso me levou a perceber algo que nem sempre damos valor, que é a valorização do que temos guardado dentro de nós ou nos nossos arquivos pessoais, pois esta foto foi feita em 2006, num dia que estava passando, por acaso, na Rua da Aurora. As outras fotos que enviei e que não foram selecionadas foram fruto de registros bem mais elaborados, com uma máquina mais potente e precisa. 
Terminou vencendo a mais elementar de todas e a que eu tinha esquecido nos meus arquivos. Valeu para me mostrar que nada é em vão e se não houve o fruto imediato, poderá este ser conseguido num outro momento, com mais consciência dos fatos e da realidade. Muitas pessoas que viram as outras fotos minhas que concorreram, disseram que esta foi a mais digna de ganhar, pois o concurso tinha como tema "Monumentos da Minha Cidade" e nada mais parecido com o Recife do que o  Mangue e o Caranguejo. De tais signos aparecem outros significados, como o Chico Science, o Mangue Beat e tantas outras manifestações culturais que temos conhecimento.
Fico feliz com o resultado e divido com vocês a foto do calendário que circulará nas lojas da Nagem e também na divulgação da campanha promocional.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...