sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dear Passengers‏

É engraçado observarmos as situações que ocorrem dentro de um veículo de transporte, seja ele terrestre ou aéreo, pois, ao contrário do que muitos imaginam, as situações que nascem são muitas e terminam criando muitos momentos engraçados que só estando presente mesmo para acreditar.
Eu fico só observando...
Tem gente que não observa o seu lugar marcado e fica criando confusão sem ter um pingo de razão e com isso gerando um clima tenso para os passageiros do lado e também para os comissários de bordo, que ficam tendo que explicar o que já está bem claro, basta olhar o bilhete de embarque.
Outro dia vi algo que achei um absurdo, pois um homem fumou dentro do avião e ainda jogou o resto do cigarro dentro do espaço interno, podendo gerar um acidente para muitos viajantes. Eu acho que ele nunca havia estado num avião antes, pois este aviso é tão comum que desobedecê-lo é algo quase inacreditável. A desculpa do passageiro fumante foi: "Eu não prestei atenção nos avisos".
Precisa avisar?
O ambiente é fechado e o fumo nestes espaços é uma afronta ao próximo que fica tendo que respirar o ar poluído gerado pelo cigarro. Outra situação agoniante são as cadeiras que ficam próximas aos banheiros, pois mesmo com um espaço pequeno, muita gente usa e abusa do local e geram muita turbulência durante o voo, pois fica um entra e sai terrível e compromete o descanso das pessoas que estão próximas. O pior é o mal cheiro que sai do banheiro todas as vezes que alguém o abandona, o que só confirma que o número 2 é bem praticado e sem nenhuma vergonha.
Tem gente que abusa em todos os lugares comuns e percebo que muitas vezes algumas situações poderiam ser evitadas facilmente, bastando que todos tivessem um pouco mais de paciência ou tomassem algumas medidas prévias antes de entrar num avião, por exemplo.
Olhar o bilhete direitinho e saber onde deve sentar, ir ao banheiro previamente, prestar atenção e seguir as instruções de voo e ser educado, são algumas medidas cautelares que podem ser bem úteis em todos os momentos das nossas vidas, especialmente quando estamos em um grupo e este necessita da colaboração de todos para não ter momentos de pura agonia e que poderiam ser evitadas facilmente se regras básicas de convivência fossem melhor observadas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...