quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Nossa Casa

"A nossa casa é onde a gente está, a nossa casa é em todo lugar" 

Refletindo um pouco sobre a música "A Nossa Casa", do Arnaldo Antunes, lembrei da forma como deixamos o nosso cantinho com características únicas e como cada espaço, ainda que dentro do nosso pequeno quarto, tenha a nossa cara e conte um pouco da nossa história em cada objeto ou parede corroída pelo tempo.
A casa onde moramos é o local que nos oferece melhores chances de sobrevivência dos males do cotidiano e onde buscamos abrigo para afastar da nossa vida todos os medos e inseguranças que sentimos, já que dentro dela o mundo para e podemos ter a certeza de que estamos realmente cativos de uma segurança que jamais será encontrada em outros lugares.
Pintamos nossa casa com a cor que melhor nos favorece, mesmo que a mistura muitas vezes a deixe pequena demais e com os ambientes sem combinação. Observo muitas vezes as pessoas que moram nas ruas e como elas também encontram uma maneira de deixar aquele vazio com um ar de moradia, já que terminam arrumando a calçada, ponte ou espaço abandonado de uma maneira diferenciada e única para as suas vidas.
Algumas casas são simples, mas possuem paisagem e localização privilegiadas, algo que nenhum edifício mais caro jamais poderá ter, ainda que com muito esforço do crescimento desmedido das construtoras que ocupam cada espaço das cidades e nem sempre percebem os estragos que irão causar.
Quem tem uma casinha para morar pode dizer que está rico de possibilidades, uma vez que a cada dia os aluguéis só aumentam de preço e fazem com que a habitação se torne algo complicado de se manter ou conservar num padrão mais digno e pouco dispendioso, pois em certos momentos achamos que tais palavras são totalmente incompatíveis e impossíveis de acontecerem de forma unida e bem associada.
A nossa casa é o que melhor podemos oferecer para o nosso conforto e saibam que cada momento nesse paraíso de tranquilidade e segurança é a chave de uma felicidade que não acaba nunca e só nos faz cada vez mais realizados e plenos de muita alegria.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...