terça-feira, 30 de setembro de 2014

Morde e Assopra

Ontem quando voltava para casa me deparei com uma cena interessante e gostaria de comentar aqui no blog: Um casal discutia bravamente no metrô e em alguns momentos parecia que o homem iria bater na mulher, tamanha era a sua grosseria. Observando melhor a situação, vi que se tratava de falta de educação mesmo, pois da mesma forma como ele falava grosseiramente, ela sorria e via aquilo como normal; ele por sua vez a abraçava e beijava como se estivessem no maior "love" do mundo.
Era um "morde e assopra" infernal e parecia que o metrô era somente deles, já que não prestavam atenção a ninguém e faziam da sua festa particular um momento de admiração para todos, já que a grande maioria das pessoas, assim como eu, ficou sem entender muito bem o que se passava, pois com a mesma força que ele gritava, também acariciava a sua esposa. No final das contas nada aconteceu e somente o mal estar ficou no vagão porque que todo mundo era obrigado a escutar toda aquela troca de afetos e esculhambação durante a viagem.
Encontramos muitas pessoas assim e isso termina desgastando um pouco o nosso mode de viver, uma vez que nem todos conseguem digerir muito bem estas agonias momentâneas e interpretam de forma indevida muitos gestos ou falas que escutam. Basta observar a reação de alguém que recebe uma crítica ou pedido com uma voz agressiva para ter a certeza da sua reprovação do fato, que não é recebido como benéfico e termina causando um grande impasse entre as pessoas.
É bem mais frutífero entre as pessoas a comunicação organizada e serena, onde cada um expressa suas opiniões sem que isso possa parecer uma agressão. Saber moldar as nossas maneiras e conservar a educação que recebemos ao longo da vida só nos faz bem e nos ajuda a resolver muitos problemas e ter com isso os melhores resultados em tudo que iremos escolher e concretizar.
Ficarmos bem mais satisfeitos com o nosso resultado se tudo que realizarmos for feito com cautela e sabedoria, sem agredir a ninguém e sem deixar que a nossa razão seja perdida por um punhado de expressões mal colocadas, em ocasiões que podem comprometer até os que não possuem ligação nenhuma com o fato.
Morder e assoprar nem sempre é digerido de forma boa...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...