quarta-feira, 11 de julho de 2012

Deu Zebra

Deu Zebra...
Quando tudo parece não ter jeito, pensamos nas soluções ou remédios mágicos para curar a nossa falta de planejamento e isso é uma das maiores falhas do homem. Imagine se tudo que fosse realizado por nós tivesse um pouco mais de planejamento e ao invés de chamar a zebra, buscássemos outros bichos mais eficazes?
A euforia para realizar tudo ao mesmo tempo e não pensar nas consequências é algo que todos nós temos que aprender diariamente e a dosagem disso é algo que merece muita cautela, uma vez que algumas situações são irremediáveis e podem causar transtornos a nós e aos outros também.
A zebra só aparece de verdade quando pintamos suas listras, mas se fazemos tudo direitinho ela vai pastar em outros lugares e nos deixa em paz e serenos. A constância das nossas atitudes e o aprendizado correto no que iremos fazer é uma forma elevada de conseguir bons resultados e, dessa forma, jamais passar por perturbações e agonias. Nenhuma situação que passamos é em vão e muitas delas visam nos capacitar para outros momentos, que exijam ainda mais da nossa liberdade de pensar e de planejar. A utilização do nosso cérebro de forma errada nos deixa incapazes de conseguir observar o que geralmente é muito óbvio e precisa somente de um pouco da nossa dedicação para ter sempre um solo firme para pisar e sentir que realmente vale a pena continuar caminhando.
A zebra pode também nos dar um coice e saibam que alguns deles são terríveis, podendo até nos afastar definitivamente dos nossos caminhos e determinações. Algumas reputações vão por água abaixo quando não administramos corretamente o que temos na nossa vida e terminamos só chorando por uma situação que poderia ter passado bem longe da nossa vida e com isso ter evitado a nossa falta de sucesso.
Arriscar-se e ter ousadia não rima com falta de planejamento e engana-se quem pensa que as pessoas mais contidas são acomodadas, pois na verdade a forma delas analisarem as situações é bem diferente das que são utilizadas pelos impulsivos, que na sua maioria nem sabem o que querem e terminam fazendo das suas vidas verdadeiros campos minados, onde a cada passo uma bomba explode e faz com que muitas perdas possam ser acumuladas.
Perceber o mundo, planejar e usar o cérebro corretamente não fazem mal a ninguém e agindo com todas estas características as zebras ficarão cada vez mais distantes da nossa vida e nos farão colher os bons frutos do planejamento correto que realizamos na execução dos nossos atos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...