terça-feira, 30 de novembro de 2010

Branco

Não sou muito fã do branco, mas que ele dá uma paz e nos limpa é bem verdade. Passei por um local cheio dessas flores branquinhas, que ilustram a postagem de hoje, e que se espalham com o vento semeando ainda mais a sua beleza e mostrando que a pureza pode estar contida nas cores e nas simples paisagens que encontramos pelos nossos caminhos.
Branco ilumina os dias e nos proporciona uma visão mais ampla daquilo que queremos ter, já que não temos interferências nos desenhos, nas visões e nem nos contornos que veremos e que farão parte do nosso convívio. Uma casa com muito branco, nos dá uma sensação de limpeza, de amplitude, de leveza.
Temos que ter um pouco de cuidado para não deixar o branco imperar demais porque ele pode nos proporcionar o efeito "geladeira" e nos tornar um pouco congelados e frios. Sempre buscar misturar o branco com todas as cores, já que ele combina com tudo e nunca é demais mostrar suas possibilidades.
Na plantação que vi, existiam flores vermelhas, amarelas e roxas misturadas às flores brancas e isso causava uma visão bonita do local e encantava a todos que passavam por ali. A impressão é que estávamos num lugar frio, onde a neve era predominante.
Não era verdade. O local era quente e o calor e o vento faziam com que as plantas se renovassem a cada momento e isso era indescritível e muito mágico, pois era possível ver muitos pedacinhos de pétalas voando e fazendo do cenário algo impressionantemente lindo e branquinho.
Gosto de detalhes brancos, mas quem me conhece sabe que não uso. Prefiro as cores, muitas cores...
Mas admiro sua pureza e sei que dele partiram todas as cores e possibilidades de beleza que encontramos nas nossas vidas. A limpeza precisa estar presente em nós e o branco pode nos ajudar a ter este privilégio.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...