sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O Mar, Sempre...

Um amigo me falou que eu fui peixe em outra encarnação, pois sempre estou indo e vindo, mas perto do mar...
Eu confesso que ele tem razão e não penso em outra forma de diversão e de contemplação quando tenho tempo disponível, pois é dessa maneira que sentimos um conforto maior e podemos realmente sentir a presença de Deus em nossas vidas, tendo contato com a natureza e tudo de bom que ela nos oferece gratuitamente.
Fui iniciar o meu ano na Praia de Enseada dos Corais, que fica bem pertinho do Recife, mas conta com uma tranquilidade bem considerável para aqueles que desejam um pouco de paz e fugir da agitação de início de ano, já que a bebedeira é grande e faz com que as pessoas se exaltem além da conta logo nos primeiros dias do ano e percam a noção do real sentido da festa, que é celebrar a vida e novas oportunidades que surgem na vida de cada um de nós.
Gosto do mar porque ele nos mostra muitas situações interessantes e faz com que tenhamos num só dia vários significados para o nosso ego, já que a maré enche e seca e nos mostra diferentes formas de contemplar o belo e que muito nos satisfaz. Não gosto, porém, de ver a falta de educação das pessoas que ainda sujam as águas e areias com os seus resíduos poluidores e dessa forma comprometem a boa relação do homem com o meio ambiente e com tudo que é oferecido de maneira limpa e saudável e que nós, como seres irracionais, insistimos em sujar e destruir.
Nada mais saudável do que encontrar um ambiente limpo e saudável, como a nossa casa, que fazemos questão de manter limpinha e agradável aos nossos desejos e satisfações. Seria bom se zelássemos por cada espaço da terra como se estes fossem parte da nossa propriedade particular e que sempre encontrássemos uma destinação saudável para aquilo que geramos como resíduos e que de certa forma irão agredir o meio ambiente de maneira ainda pior se contarem com a nossa falta de compromisso e atenção.
Iniciar o ano tomando um banho de mar, nas piscinas naturais, com peixes a sua volta é algo engrandecedor. Tomar o sol da manhã e sentir o sal gostoso da água na boca é algo ainda mais perfeito e só faz com que a vida seja mais bela a cada dia e faça com que os nossos dias possam realmente ter significado real.
Que 2015 nos ofereça a renovação necessária para que possamos estar sempre em contato com o mundo e dessa forma admirar tudo de uma maneira sadia e que nos faça perceber as mais diversas possibilidades que estão ao nosso dispor.
A água limpa e o sal tem o poder de cicatrizar as nossas feridas, ainda que estas sejam da alma.
Feliz Ano Novo!










Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...