segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mudando o Significado com Muito Significado‏

Algumas vezes encontramos interferências urbanas que tentam alterar o significado de algumas coisas, porém esta mudança nos remete a muitos outros assuntos e fazem com que tenhamos uma boa quantidade de dados para pensarmos e refletirmos sobre os acontecimentos.
A placa que ilustra esta postagem mostra a foto do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, numa forma criativa de mostrar a insatisfação das pessoas com o seu governo e também com a sua permanência no poder.
As ruas mostram manifestações populares e a forma de pensamento que a cada dia emerge dos mais variados lugares e faz com que os padrões de vida sejam alterados e influenciados por vários meios de comunicação, sendo o visual um deles.
A pintura e a escrita, aliadas, nos trazem grandes opções de comunicação e fazem com que possamos ter uma forma crescente de expandir os nossos pensamentos e dessa forma influenciar positiva ou negativamente as pessoas.
Inscrições desencontradas não levam a nada e só fazem com que a cidade fique feia com as informações compartilhadas diariamente nos mais variados pontos de visualização.
Se mostramos informações úteis, desenhos organizados e significativos, exibimos a nossa maneira de entender o mundo e de mostrar uma forma pacífica e inteligente de alterar os padrões de raciocínio e com isso contribuir para uma sociedade mais justa e organizada, onde cada cidadão consegue pensar e desta forma contribuir para as principais mudanças que possam ocorrer.
Se uma placa "Proibido Carga e Descarga" pode sofrer uma intervenção tão boa e contribuir para o descontentamento da população para com o governo que está instaurado e que apresenta falhas, imagine se a nossa consciência com a evolução humana sempre estivesse em prática e fizéssemos dos nossos dias grandes momentos de civilidade?
Teríamos a sabedoria de mostrar que não estamos querendo somente destruir, mas mostrar um Brasil novo e que possui muito significado. Intervir não significa criar discórdia e sim mostrar uma forma de pensamento diferenciada sobre algo que parece ser muito padronizado e agonizante.
Gostaria de ver outros exemplos pelas ruas e não somente palavras soltas e cheias de bagunça escondida, onde mostramos cada vez mais a nossa inércia diante das soluções, quando buscamos sempre obter a desordem o invés da paciência e atitude.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...