domingo, 3 de março de 2013

Exposição Viva Elis

A Exposição Viva Elis mostra um pouco de todas as nuances que Elis Regina tinha e que prematuramente foram deixadas na saudade. Cada pedacinho da mostra que está em cartaz na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, nos faz relembrar o porquê dela ter sido considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos, pois a intensidade das suas apresentações, como também a sua capacidade vocal podem ser apreciadas nos vários ambientes que mostram desde músicas, apresentações, figurinos, fotografias e curiosidades que marcaram a carreira da cantora mais aclamada da sua época.
A presença das pessoas na mostra, demonstrava o carinho que todos sentiam e ainda sentem por Elis, pois era notável a admiração nos comentários e também e empolgação e saudosismo ao assistir os vídeos ou escutar as músicas que ficam disponíveis para audição e que faziam parte de todos os seus álbuns que ali estavam com as letras, sinopses e capas originais.
A Galeria Janete Costa com suas formas modernas e claras deram um toque diferenciado à exposição e complementaram muito as belezas que ali foram mostradas. Achei interessantes os figurinos, pois nos apresentaram uma Elis mais teatral e cheia de nuances, onde cada roupa demonstrava o seu espírito feliz de cantar e encantar o público. 
O patrocínio do evento é da Nívea, que possibilitou também os shows que a cantora Maria Rita, filha de Elis, realizou no ano passado, mostrando um pouco da arte e do repertório cantado por Elis Regina. A mostra não trata somente da carreira da artista, mas nos apresenta um rico acervo de documentos, fotografias e vídeos, ora com shows, ora com entrevistas, contando um pouco da história desta sorridente e tão amada cantora que até hoje está presente nos nossos corações.
Muitas das suas músicas foram compostas por outros cantores, mas é na voz de Elis que tomam vida real e ficam até estranhas quando cantadas por outras pessoas. Espero que muitos possam visitar a exposição e comprovar a beleza que ela nos traz e também a imensa carga cultural que carrega e que faz com que todos nós tenhamos orgulho de ser brasileiros e contar na nossa história com uma contribuição tão forte e inesquecível como foi a passagem de Elis Regina no cenário musical.
Viva, viva mesmo, Elis!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...