sábado, 11 de junho de 2011

Festival Varilux

O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco recebe neste mês o Festival Varilux de Cinema Francês, com ótimos filmes e animações. Os títulos franceses sempre possuem um lado sentimental muito aguçado e os temas refletem muito os conflitos, vivências e realizações do mundo.
Sempre temos boas oportunidades de divertimento com o cinema e aqui no Recife, a Fundação Joaquim Nabuco prima por sempre oferecer ótimas opções que comercialmente não fazem parte dos grandes cinemas, já que a maioria destes títulos são qualificados como “Filmes de Arte”.
Há, contudo, uma grande vantagem nisso tudo que é o aspecto seleto que a sala de cinema tem, pois o público sempre comparece com o intuito de realmente comprovar o talento dos atores e sentir as temáticas apresentadas com muito gosto e não para conversar ou para fazer barulho durante as sessões. A sala do Cinema da Fundação foi totalmente reformada há algum tempo e toda a sonorização de primeira qualidade deu ao visitante um conforto que antes não existia, pois as antigas cadeiras de madeira agora são extremamente confortáveis e o ar condicionado realmente funciona. Lembro uma vez que fui assistir o fime “Lavoura Arcaica”, que contava uma história que poderia ser contada em 1 hora e meia e foi contada em 3 horas. Eu quase fico aleijado com o desconforto. Esta realidade não existe mais e isso é um fator que nos motiva a ir ao Cinema da Fundação.
Gosto de lá porque não há agonia para comprar ingressos, os preços são justos, as pessoas educadas e os filmes sempre com muita qualidade. A sétima arte é sempre uma boa fonte de informações e de inspiração e nos ajuda muito nas resoluções de vários assuntos pessoais e profissionais, sendo usada em treinamentos e desenvolvimentos de pessoas , nas escolas e com isso nos trazendo fontes infinitas de criatividade, sabedoria e elevação pessoal.
Vamos prestigiar este evento e aprender com a arte do cinema.

Vírgula


Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI
Associação Brasileira de Imprensa

Vírgula pode ser uma pausa.... ou não

Não, espere
Não espere

Ela pode sumir com seu dinheiro

23,4
2,34

Pode criar heróis

Isso só, ele resolve
Isso, só ele resolve

Ela pode ser a solução

Vamos perder, nada foi resolvido
Vamos perder nada, foi resolvido

A vírgula muda uma opinião

Não queremos saber
Não, queremos saber

A vírgula pode condenar ou salvar
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...