quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tudo Negra Li

Negra Li continua linda e cantando como nunca. Amadureceu nitidamente neste novo trabalho, afastando um pouco o estilo hip hop e, agora, vislumbrando outros ares, como é o caso dos ritmos que agora apresenta e que estão mais adaptados ao romance e ao charme.
A cantora, que também é atriz, consegue dar ritmo e determinação ao CD que não deixa  a desejar em nenhum aspecto e mostra composições que falam de tudo, sobretudo do amor. Seja em canções mais leves ou mais cheias de sonoridades, não importa, pois o que vale é degustar cada momento deste trabalho e com ele sentir um pouco do que ela tem a nos mostrar neste terceiro trabalho. O primeiro CD lançado foi em parceria com o rapper Helião e o segundo, já em carreira solo, fez com que a musa pudesse se tornar mais conhecida do público, seja nas trilhas das novelas ou na minissérie Antônia, onde foi uma das protagonistas.
Eu vi o CD numa livraria aqui no Recife e logo fui escutar para comprovar o resultado que ficou bonito e muito bem arranjado, contando, inclusive, com o apoio de uma grande gravadora, o que facilita muito na distribuição do produto e faz com que ele chegue mais facilmente ao grande público. 
Interessante é perceber que a voz dela está mais suave e atribuo isso ao direcionamento do trabalho e das canções que agora falam menos da revolta das classes menos favorecidas e migram para um universo mais romântico. Adoro escutar os rap's do primeiro CD e a última faixa "Exército do Rap" é a minha favorita, embora seja difícil escolher algo em um universo tão bem trabalhado e cantado.
Negra Li tem presença de palco, é charmosa, sabe se comportar bem. Alia competência musical e beleza de forma grandiosa e este é um dos trunfos que usa para ser reconhecida na carreira que só tende a ser ascendente e muito bem firmada. Gosto das cantoras brasileiras justamente por isso, pois conseguimos ter um pouco de cada estilo no nosso cenário e cada uma delas tem a competência necessária para mostrar ao mundo uma das características que o Brasil tem de melhor, que é a sua diversidade musical.
Seu nome, Negra Li, é forte. Forte e simples. O Negra contrasta com o Li. Um forte, cheio de história, outro enigmático, um apelido, uma delicadeza para uma cantora tão forte e merecidamente elevada ao estrelato.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...