segunda-feira, 8 de março de 2010

Complicadas e Perfeitinhas

No dia Internacional da Mulher, não poderia deixar de escrever um pouco sobre estas criaturas cheias de emoção dentro do peito e com grande determinação pela vida. São ao mesmo tempo fáceis de lidar como enigmáticas com os seus olhares perfeitamente maquiados e cheios de sombras.
Podem ser executivas de sucesso, como também donas do lar exemplares e cuidadosas com seus afazeres domésticos. Se choram, fazem isso com muita verdade, mas se ficam com raiva é melhor sair de perto. São multifuncionais e ao mesmo tempo são mães, professoras, enfermeiras, trabalhadoras e ainda arrumam um tempinho para serem mulheres de verdade.
Eu tenho uma mãe que sempre foi assim: Mulher de Verdade e sempre assumiu muito além dos papéis que a vida lhe determinou. Soube nos educar na medida certa e com a mão pesada que só ela tem, mas que valeram muito e hoje noto como cada momento ao lado dela são saudosos e nunca saem do meu coração.
Vivo em outra cidade agora e encontro com ela em alguns momentos em que encontro folga para voltar à Garanhuns para sentir um pouco do seu carinho sem tamanho e do seu afeto sem fim.
O amor que recebi foi acima da média e hoje percebo como foi válido para o meu crescimento e para construção do meu caráter e relacionamentos. Somos muito parecidos. Ainda bem!!!
Em tudo somos parecidos: no físico, psicológico e nas manias. Temos até o mesmo signo e isso influencia muito na nossa boa convivência.
Hoje homenageio todas, mas gostaria de deixar um beijo especial para minha mãe, que é uma Mulher muito especial para mim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...