segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aperta aqui e Suspende ali...

Mostrar nossa percepção de espaço para organizar tudo que vamos fazer é essencial para que nossos trabalhos sejam bem desenvolvidos e possamos ser bem entendidos pelas pessoas, seja em que situação for. O ideal é ter o mínimo de estética em tudo e com isso desenvolver trabalhos limpos e com boa visualização e que irão sempre nos ajudar no trabalho ou na nossa vida pessoal.
Nada vale se nossos relatórios e mensagens só são captadas por nós mesmos. Temos que nos fazer entender por todos e mostrar uma serenidade em tudo que nos é destinado.
Essa placa que encontrei na Ilha de Santo Aleixo me fez pensar um pouco sobre o assunto, pois havia cinco iguais a esta e todas com a mesma confusão estética na escrita e na organização das palavras. Se fosse uma placa que tivesse a intenção de gerar lucro, poderia ao invés disso gerar muita confusão e falta de entendimento.
Quando mostramos um trabalho mal feito, nosso conhecimento fica exposto de uma forma não muito boa e isso nos torna mal vistos pelas outras pessoas. Antes de escrever algum e-mail cheio de erros para o seu chefe ou para seus colegas de trabalho, observe se há problemas na escrita. Hoje em dia os programas de mensagens eletrônicas fazem revisão gramatical e isso já ajuda os mais descuidados com os erros graves da nossa língua portuguesa, que é muito difícil de ser escrita e falada corretamente.
A melhor forma de escrever e de se comunicar bem é sendo curioso e lendo tudo o que pode estar so seu alcance, sempre observando a melhor forma de redigir os textos e frases do seu cotidiano.
A atenção será a nossa ferramenta principal para nos ajudar nesse processo de contrução, que por muitos é ultrapassado e, com isso, ocasiona os erros terríveis que vemos na escrita e na fala.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...