domingo, 12 de dezembro de 2010

Arte em Toda Parte

Neste ano, o projeto "Arte em Toda Parte" da cidade de Olinda completou 10 anos e este tem como proposta mostar aos visitantes da cidade patrimônio o que ela tem para oferecer na arte, gastronomia e diversão, pois a cidade está cheia de opções e de mostras dos mais variados tipos para encher os olhos de quem aprecia o que é bonito e criativo.
Apesar da pouca divulgação, o evento teve muitas opções de diversão no período de 02 a 12 de Dezembro e procurou trazer um pouco de tudo que Olinda nos oferece. É um momento bom para encontrar as igrejas abertas ao público, os museus com horários diferenciados, os ateliês cheios de novidades e as lojas de artesanato com muitas opções de compra.
Andei um pouco hoje pelas ruas da Olinda histórica e gostei muito do que vi, mas o movimento de pessoas ainda era pouco para o grande acervo que estava exposto ao público e que fazia parte deste momento tão especial na cidade, que respira cultura e sempre tem uma novidade no ar.
Já é carnaval em Olinda e as prévias agitam as ladeiras nos finais de tarde fazendo com que neste período a brincadeira de rua seja ainda mais atraente, pois com o público menor, podemos apreciar melhor o que o carnaval de Olinda tem para nos oferecer. Não fiquei esperando a agitação das prévias e meu interesse foi mais em ver as mostras de arte e visitar as igrejas que hoje estavam abertas em horário especial. É muito bom poder contar com tantas opções de arte ao nosso dispor e com isso notamos que os caminhos para a criativiade são infinitos e sempre acessíveis ao público que tem a possibilidade de escolher a que melhor se adapta ao seu bolso e gosto.
O Alto da Sé ainda está em obras, mas notamos que as melhorias são contínuas e visam dar mais espaço aos visitantes, buscando organizar o comércio de alimentos e de artesanato, que se espalha por todos os locais e toma conta das ruas. As tapiocas são saborosas, mas achei o preço inflacionado e fora da realidade. Preço para quem paga em dólar. O meu dinheiro é real.
Mesmo assim, indico as tapiocas do Alto da Sé, que são recheadas de sabores, doces e salgados, e compatíveis com os mais variados paladares dos visitantes do local.
Quem teve oportunidade de visitar Olinda nesses dias deve ter gostado, mas quem não foi pode conferir quase tudo em épocas normais e notará que Olinda é arte sempre e não somente na época dos eventos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...