sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Soberba

A Soberba é um dos pecados capitais mais comuns que existem na atualidade, pois a quantidade de pessoas que literalmente "Se Acha", sem nunca ter sido nada ou nem possuir potencial para tanto é enorme. É cada peça rara que encontramos e todas elas só procuram ter um brilho falso da realidade e o pior é que nem enxergam isso e terminam passando para os outros uma impressão terrível de vazio e vaidade acima da média.
Vaidade todos nós temos, mas isso deve ser de uma maneira que não nos cause danos e nem nos coloque em situação de vexame diante dos outro que nem sempre percebem a nossa falta de noção e alienação diante da vida. Há pessoas tão soberbas que são incapazes de perceber a presença dos outros e com isso saber que todos nós conviemos juntos no mundo e para isso devemos ser humildes e cordiais uns com os outros, pois nunca saberemos quando precisaremos de um pouco de auxílio ou quando a nossa vaidade toda vai acabar.
A vaidade do mundo acaba quando percebemos que somos mortais ou quando notamos a nossa fragilidade diante disso tudo. Nada é tão poderoso assim e não temos que nos envaidecer de nada, somente do que realmente vale a pena e seja fruto de coisas boas e simples.
Detesto gente vaidosa ao extremo e sem conteúdo. A vaidade só deve existir em nós quando for para mostramos o que de bom cultivamos e que será útil para os nossos semelhantes. Nada de ficar só pensando em si mesmo e nas conquistas que só favorecem o seu dedão do pé. Temos que pensar nas mãos, com todos os seus dedos, pois somente elas poderão unir as pessoas e fazer com que se tornem mais cooperativas e frutíferas.
Brilhar demais é algo que só combina com o sol. 
Este sim pode ser vaidoso ao extremo, nós não.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...