segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carranca

A crença popular fala que as Carrancas espantam os maus espíritos e o olho gordo dos ambientes onde estão localizadas, mas se formos observar nós também temos esse poder.
A Carranca é simplesmente uma forma de descrever uma fisionomia fechada e abusada, onde demonstramos que não estamos receptivos ou abertos ao diálogo com as pessoas que nos cercam. Nosso rosto é o espelho da alma e reflete sempre nossa satisfação diante de tudo que vivemos, podendo nos causar grandes problemas se não soubermos administrar nosso humor de uma forma adequada e que não prejudique nossa relação com o mundo.
Carrancudos são aqueles que não possuem alegria no coração e fazem disso um estilo de vida no qual impera a tristeza e o atraso. Levar a vida com alto astral não custa nada e doar um pouco desse bom humor para os seus semelhantes é algo fácil e muito benéfico, pois nos proporciona uma sensação de alívio imediato, que dura por muito tempo.
As Carrancas existem por aí e se espalham em todos os locais e corações, mas nem sempre elas são ruins e nos metem medo. Existem até umas simpáticas ou que precisam de um pouco de paciência para que fiquem com um semblante melhor e mais calmo, estando, com isso, preparadas para viver em perfeita harmonia com o mundo e com as pessoas que nele habitam.
Já viu quantas carrancas hoje?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...