quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ajeitadinho

Andando pelos bairros do Recife e de outras grandes cidades, notamos como o problema da moradia é preocupante e nos causa momentos de aflição, pois a cada dia notamos que as construções ocupam espaços inadequados e que colocam em risco a vida do cidadão, criando uma grande desordem territorial e deixando as cidades feias e complicadas para uma vida harmoniosa no quesito habitação.
Recife cresceu muito e se tornou uma grande metrópole e isso trouxe um grande problema para todos os que residem na região metropolitana. Não há espaço adequado para que as construções sejam feitas com a segurança que é sempre lembrada e pedida pelos urbanistas. Encontramos habitações arriscadas e que desafiam as leis da gravidade, colocando em risco a vida de todos que ali residem.
Não falo somente dos bairros mais pobres, falo também dos prédios e casas que ficam localizados em áreas nobres. As construções brigam por espaço cada vez menores e os engenheiros ficam com muito trabalho para conseguir adapatar as contruções à realidade atual da cidade.
Quando as chuvas aparecem, os morros gritam e as casas ficam em situação de risco, pois a maioria são construídas nas encostas, sem o menor planejamento futuro, causando sempre grande transtorno e medo.
Outro aspecto é o saneamento e iluminação que não atendem aos padrões exigidos e causam grandes problemas e deixam a cidade com uma aspecto bem diferente e não muito bonito. Encontramos alguns monumentos históricos afetados por construções irregulares e isso não deveria ser permitido pela administração da cidade, nos poupando desses grandes atropelos.
Consertar 400 anos de crescimento desordenado é até uma piada, mas ainda dá tempo de melhorar um pouco o que vemos hoje.
Vamos ajeitar nossa cidade e manter a sua beleza pelo máximo de tempo que conseguirmos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...