sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Polemizar

Gerar polêmica é a forma mais atual de se manter em evidência e mesmo quando não há motivo para isso as pessoas começam a criar situações que possam iniciar um burburinho ou comentário desnecessário que facilmente seria evitado se um pouco de atenção fosse dada a alguns fatos.
Falamos muito e sem base alguma na maioria das vezes que polemizamos fatos e terminamos criando uma discórdia desnecessária em muitos momentos, já que a vontade de criar atritos é bem maior que a de gerar comunhão. Se observarmos bem, as polêmicas que hoje existem são criadas pela falta de assunto para discutir um fato com verdade e sabedoria, fazendo com que a inverdade seja colocada em primeiro lugar para dar espaço ao que não presta e que só traz desunião.
Conheço pessoas extremamente capacitadas neste aspecto e que fazem das suas vidas um meio constante de sempre estarem gerando polêmica por nada e dando cabimento para intrigas e fofoquinhas que só causam estranheza nas pessoas e nas relações que possuem.
Gosto da verdade, dos fatos concretos e fico irritado quando percebo que alguém está tentando me envolver em situações que não possuem fundamento ou foram mal analisadas para criarem somente o que não presta e que não deve ser levado em consideração na hora de pensar em soluções para os fatos.
Gente muito pessimista e que não tem na mente coisas boas e construtivas só conseguem criar polêmica e envolver as pessoas mais improváveis nas suas artimanhas, que não são poucas. A falta de capacidade de gerar coisas boas é mais forte que a certeza dos fatos que possuem na mente e quando conseguem originar uma insatisfação geral é algo que é comemorado como um mérito e que muito satisfaz a quem não presta e tem na mente somente o mal como alvo para seguir.
Não entendo como as pessoas podem ser assim e se alimentarem da desgraça alheia, nunca criando situações boas e que façam a satisfação imperar. Gostam da falta de união, das conversinhas mal resolvidas e da incerteza do que falam, sem que nunca parem para pensar nas suas atitudes para tentar enxergar uma forma de melhoria e de evolução na vida.
Jogar tudo no ventilador e esperar que os estilhaços contaminem os ambientes sociais e profissionais é algo que pode ser visto diariamente, por pessoas bem próximas e muitas vezes ficar longe disso é muito complicado, tamanho é o nosso envolvimento com os fatos e sentimentos, mas um esforço nos coloca em situação melhorada e nos faz ter momentos mais calmos e distantes de tanta desavença sem real motivo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...