domingo, 13 de abril de 2014

As Emoções do Roberto Carlos

Ontem, no Estádio do Arruda, Roberto Carlos realizou um show grandioso e que atraiu uma grande legião de fãs, ávidos pelos seus sucessos do passado que foram as músicas mais presentes no repertório que fez a plateia delirar em vários momentos, onde a participação foi emocionante e fez com que todos pudessem sair de lá com uma boa sensação de ter assistido a um show grandioso, para todos os públicos.
Com duração de aproximadamente duas horas, o espetáculo do Rei não deixou ninguém esquecer dos seus grandes sucessos e fez com que as lembranças fossem inevitáveis em muitos momentos, pois não há uma pessoa que não se identifique com as letras das músicas do artista e nem tenha uma história para contar que esteja condicionada ao seu grande poder de composição.
Eu relembrei vários momentos da minha vida, pois sempre tive uma infância e adolescência bem marcada pelas músicas dele, uma vez que nas comemorações em família e nas viagens que fazíamos sempre, Roberto Carlos era a trilha sonora mais pedida. Notando bem tudo que ele canta, não há como deixar de perceber o seu grande carisma com o público e também a capacidade de tocar nos corações e na emoção de uma forma pouco vista em alguns cantores.
O Estádio do Arruda estava lotado e a confusão das ruas de acesso era algo gritante. Quem não tiver paciência para grandes aglomerações, é melhor nem ir para o show, pois certamente vai ter momentos de grande agonia, onde vários tipos de público se juntam para escutar o Rei.
A sensação que tínhamos quando observávamos as pessoas era que elas estavam orgulhosas de estar ali e para muitas era nítida a realização de um sonho estampada no rosto, algo que só percebemos em momentos de grande alegria e satisfação interior, onde as palavras não conseguem traduzir o que o coração sente. Algumas mulheres estavam vestidas como se fossem para um baile, com todo o cuidado que a vestimenta exige.
Lembrei dos domingos em Garanhuns, das viagens para Tamandaré, Juazeiro do Norte, Caruaru...
Lembrei do meu pai cantando para a minha mãe e das minhas tias chorando com saudade dos meus avós... 
Tudo isso era motivado pelas músicas do Roberto, que faziam a emoção fluir bem mais alto em todos da família. Momentos que ficaram na lembrança, mas que ontem foram reativados com o show.
Enfim, lembrei de tudo que era bom e continua vivo no meu coração, fazendo com que os meus dias atuais possam ter influências de um passado animado, com músicas boas e com muita qualidade.





Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...