terça-feira, 18 de maio de 2010

Olhar Desconfiado

Quando alguém nos olha com aquele olhar frio, medroso e cheio de desconfiança é melhor se esconder e evitar o contato, pois não há nada mais ruim do que sentir a aversão das pessoas pelos nossos atos, principalmente quando eles são verdadeiros.
A desconfiança acontece nas pessoas pelo medo que possuem de concretizar atos ou pelo temor das atitudes dos outros. Na minha opinião, a segunda hipóstese é a mais provável, uma vez que é mais fácil desconfiar dos outros do que de nós mesmos.
Desde pequenos aprendemos a ter confiança e basta percebermos numa criança que está na fase evolutiva e começando a descobrir o mundo, como é indiscutível a sua confiança pelos pais. Por não terem maldade e não saberem o que é o certo e o errado na sua magnitude, confiam naqueles que acham ser os seres mais poderosos e que estão ali ao seu lado a todo momento inspirando e direcionando no rumo que devem tomar na vida.
A beleza de um olhar confiante é sem descrição, mas o peso de um semblante desconfiado é a pior coisa que alguém imagina em ter na vida. Confiar não é fácil, eu sei, mas podemos ter essa certeza quando aprendemos a identificar as melhores pessoas que nos rodeiam e que podem construir conosco uma história de vida grandiosa e cheia de inspiração.
A confiança pode ser aprendida ou podemos sentir dentro do nosso coração, mas seja como for sempre terá a mesma finalidade, que é a nossa satisfação pessoal e tranquilidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...