terça-feira, 25 de maio de 2010

Na Defensiva

Já tive oportunidade de conhecer pessoas de todos os tipos, mas as que mais me afligem são as que vivem na defensiva e nunca assumem as suas fraquezas, buscando sempre uma forma de mascarar seus pontos fracos e nunca deixando que algum atropelo de última hora comprometa a sua "Zona de Conforto".
Estar na defensiva é muito mais do que querer se proteger. É não querer evoluir e não enxergar o que muitas vezes é óbvio demais para ser dito, mas mesmo assim fica difícil de ser encarado pela pessoa que tem essas características tão fortes em si.
Elas, na maioria das vezes, ficam com raiva quando alguém tenta tirá-las dos seu cantinho de satisfação e o impulso mais comum é proferir inúmeras palavras que denotem a imensa falta de preparo para novas realidades e situações que venham por em prova o que até então é bem sacramentado, que é a imagem que gozam diante de tudo e de todos.
O medo da pessoa que vive na defensiva é ter seu real perfil descoberto ou perder o status que conquistou em algum momento de sorte. Pessoas realmente audaciosas e confiantes de si mesmas não são defensivas e acham ótimo quando algo novo aparece para lhes colocar em prova ainda mais. É um desafio a cada dia que as deixam vivas e cheias de ânimo para continuar seguindo a vida com muita satisfação.
Se você é do tipo que se justifica demais ou que hesita muito na tomada de decisão, cuidado!
Você pode ser uma pessoa defensiva...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...