terça-feira, 20 de maio de 2014

Expresso Porto de Galinhas

A nova via expressa que liga as cidades do Cabo e Ipojuca facilitou muito a vida das pessoas que desejam ir até Porto de Galinhas para aproveitar o dia e se deleitar nas piscinas naturais, agora mais restritas para a preservação ambiental, já que o turismo descontrolado estava danificando o que a natureza levou muito tempo para construir, além de dificultar a vida dos cardumes que recebiam muitas interferências, sendo a maior delas o óleo constante dos protetores solares que ficam acumulados nas piscinas naturais durante a maré baixa. Algumas áreas que antes eram bem visitadas, agora só temos a possibilidade de passar por perto e tirar uma foto de longe para guardar na memória.
Mesmo assim, as visões impressionam e temos outras piscinas mais acessíveis para que as pessoas possam tomar banho sem contaminar tanto a vida marinha. No último domingo a praia estava cheia, mas bem mais tranquila do que no alto verão, quando os congestionamentos tomam conta do local e fazem do passeio algo meio turbulento.
O pedágio que é cobrado na via expressa tem um valor razoável e faz com que tenhamos uma economia de tempo e combustível, sem contar a ausência do estresse no trânsito com as suas vias duplicadas e ótima conservação. O que mais me impressionou durante todo o trajeto, foi perceber o grande desenvolvimento da área do Porto de Suape, pois a nova estrada passa dentro do complexo industrial e faz com que tenhamos uma visão bem certeira de como o progresso está bem implantado por ali, com muitas indústrias funcionando e outras em andamento. Dá até uma tristeza quando saímos da via expressa, pois quando começamos a seguir pela estrada antiga, a partir do Cabo, as imperfeições começam a aparecer com os inúmeros buracos e a péssima conservação da pista. Disparidades que o Estado de Pernambuco tem, pois em alguns aspectos está bem desenvolvido e em outros ainda anda bem devagar.
Este será o meu novo caminho para Porto de Galinhas e nem precisamos sair muito cedo com medo do trânsito, tanto na ida como na vota, já que as ligações favorecem o ir e vir dos motorista e fazem com que todos possam aproveitar o dia de uma maneira agradável e se preocupando realmente com o que interessa, que é o lazer e diversão.

Turismo Acessível

Passeio de Jangada

Beira Mar

Piscinas Naturais

Jangada

Arrecifes

Cardumes

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...